Skip to content

Todo mundo quer uma pele brilhante e impecável. Mas para a maioria de nós que não é abençoado com genes naturalmente perfeitos, é difícil chegar lá, especialmente quando você tem problemas de pele como acne para combater ao longo do caminho. Toda a esperança não está perdida, no entanto. Quase todo mundo pode ter uma ótima pele, e a melhor parte? 

Pedimos aos especialistas – dermatologistas, esteticistas, especialistas em beleza e até uma supermodelo – seus segredos mais bem guardados para uma pele perfeita. Embora possam ser um compromisso de longo prazo, esses ajustes simples no estilo de vida garantem resultados significativos.

Hidratar imediatamente após a limpeza

A esteticista Renée Rouleau, de Austin, Texas, diz que um dos maiores erros de cuidados com a pele que as pessoas cometem é esperar muito tempo após a lavagem para aplicar o hidratante. Seja uma loção facial ou corporal, “você tem apenas uma pequena janela após a limpeza para colocar um produto hidratante antes que a umidade comece a evaporar”, diz Rouleau. “Se você deixar sua pele secar completamente, a água em sua pele e qualquer umidade em sua pele começarão a ser puxadas para o ar.”

Ellen Marmur, MD, dermatologista certificada pelo conselho na cidade de Nova York, também recomenda acelerar no chuveiro. “Banhos longos removem seus óleos naturais. É por isso que algumas pessoas têm uma coceira crônica nas costas.”

Considere sua água

“A água macia não remove bem o sabão, por isso pode deixar resíduos na pele”, diz Susan H. Weinkle, professora clínica assistente de dermatologia da Universidade do Sul da Flórida. Se a água for macia, use limpadores de rosto e corpo com moderação (não mais do que uma quantidade de níquel ou um quarto, respectivamente). A água dura , por outro lado, não permite que as lavagens ensaboem facilmente, levando você a usar ainda mais limpador, o que pode causar ressecamento. Um filtro de chuveiro , que pode remover contaminantes e minerais, deve ajudar a mitigar esse problema. Fórmulas suaves e sem sabão, que não devem fazer espuma, podem minimizar isso, diz Carolyn Jacob, MD, dermatologista certificada em Chicago, Illinois. Para verificar a qualidade da água em sua área, acesse o site da Agência de Proteção Ambiental .

Mantenha o estresse sob controle

Isso afeta quase todas as partes do corpo, incluindo a pele. Em um estudo realizado na Universidade de Stanford, os pesquisadores descobriram que, durante o período de exames, os alunos que se sentiam estressados ​​tinham acne mais grave do que aqueles sob menos pressão. Isso ocorre porque o estresse aumenta a produção corporal de hormônios como o cortisol, que pode tornar a pele mais oleosa e diminuir sua capacidade de combater as bactérias causadoras da acne, diz Lisa Donofrio, professora clínica associada de dermatologia na Escola de Medicina da Universidade de Yale. Para manter essa sensação de esgotamento sob controle, pratique regularmente técnicas de gerenciamento de estresse, como ioga, respiração profunda e meditação . Isso “pode ​​ajudar condições como acne, psoríase, rosácea e seborreia”, diz Donofrio.

Exercite-se cedo e com frequência

“Uma das principais funções da pele é regular o calor, então, quando você está se exercitando, os vasos sanguíneos da pele se dilatam para trazer o sangue quente para a superfície, permitindo que o calor seja transferido para fora do corpo e para o ar. . Isso lhe dá um rubor brilhante “, diz o Dr. Marmur, que começa todos os dias com 30 minutos de corrida, ciclismo ou basquete. Aumentar o fluxo sanguíneo também garante que sua pele receba o oxigênio e os nutrientes de que precisa para ser saudável. “A pele é a última prioridade do seu corpo. O sangue vai primeiro para o cérebro e os órgãos principais, portanto, obter sangue cheio de nutrientes bombeando até a pele logo pela manhã significa que também começa o dia com saúde”, diz o Dr. Marmur.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *