Skip to content

Dormir é uma situação essencial se você quer ter uma pele boa. Assim, regularizar seu sono é uma de muitas coisas que você pode fazer para melhorar sua pele. Confira algumas outras dicas:

Esfolie mais

“À medida que envelhecemos, as células da pele se transformam em um ritmo mais lento do que aos 20 anos”, diz o Dr. Bowe. O resultado: sem a ajuda de esfoliantes, peelings ou até mesmo de um pano limpo, as células mortas da pele podem se acumular no rosto e no corpo, obstruindo os poros, impedindo a penetração de produtos e deixando a pele sem brilho. Bowe usa Dr. Brandt Microdermabrasion Skin Exfoliant (US $ 79; drbrandtskincare.com ) duas vezes por semana no rosto e nas mãos.

Baxter desenvolveu um plano esfoliante para sua pele propensa a rosácea: “Eu limpo todas as noites com a suave escova de limpeza e a cada dois dias eu uso Tatcha Polished Classic Rice Enzyme Powder, que não irrita.” A supermodelo Christie Brinkley faz esfoliação há mais de 40 anos. “Não havia esfoliante facial quando eu era adolescente, então usei esfoliante para os pés em toda a minha pele a partir dos 19 anos”, diz Brinkley. Ela há muito mudou para um esfoliante mais suave feito para o rosto e acredita que esse é o segredo para aumentar a circulação e diminuir o inchaço pela manhã. Descamação abaixo do pescoço também é fundamental, diz Tammy Fender, esteticista de Palm Beach, Flórida.

Preste atenção ao seu limpador

Pode parecer contra-intuitivo, mas se você tem pele seca, a escolha do sabonete facial pode ser ainda mais importante do que o hidratante. “Um limpador sem sabão é ideal porque ajuda a repor a barreira de umidade da pele”, diz Donofrio.

“Considere isso uma abordagem preventiva”, acrescenta Berson. “Você pode usar seu limpador para evitar ressecamento, eczema e psoríase, em vez de apenas tratar esses problemas quando eles surgem.” Dito isso, aplicar um hidratante após a limpeza ainda é inteligente. E se você estiver usando um medicamento para acne, aguarde 10 minutos após a lavagem para minimizar a irritação.

Escolha produtos capilares à base de água

Alguns condicionadores, bem como pomadas, volumizadores e cremes para pentear, contêm óleos ou ceras que podem obstruir os poros e criar acne, especialmente na testa, nas costas e na linha do cabelo. Mesmo que você tome cuidado para evitar que eles entrem em contato com a pele, eles podem escorrer pelo rosto e pelo corpo enquanto você toma banho e quando transpira, ou podem ser transferidos pela fronha enquanto você dorme. Em vez disso, procure fórmulas à base de água e evite as que contêm óleo mineral, cera de abelha ou cera microcristalina. Ou considere os produtos SEEN Haircare , uma linha de xampus, condicionadores e auxiliares de modelagem criados para ajudar a minimizar as erupções cutâneas.

Verifique seu armário de remédios

Alguns anticoncepcionais orais, antibióticos, medicamentos para fertilidade e anticonvulsivantes podem causar surtos, diz Jerome Litt, MD, dermatologista certificado em Beachwood, Ohio. Anti-histamínicos, diuréticos e alguns antidepressivos podem causar ressecamento da pele. E certos antibióticos, diuréticos e tratamentos para diabetes podem torná-lo vulnerável aos danos causados ​​pelo sol. “Se você achar que sua pele está reagindo mais enquanto você toma um determinado medicamento, converse com seu médico”, diz o Dr. Litt. “Ele ou ela pode diminuir a dosagem ou mudar para um medicamento diferente.”

Tenha uma boa noite de descanso

“A pele se repara à noite, então quanto mais você dorme, mais tempo sua pele tem para rejuvenescer”, diz o Dr. Bowe. E os benefícios não são apenas de longo prazo. Em muitos casos, você pode ver os resultados na manhã seguinte. “Quanto mais durmo, menos maquiagem preciso, porque minha pele parece naturalmente renovada”, diz Alba.

E o contrário também é verdadeiro. “O inchaço sob os olhos pode ser causado por um aumento nos níveis de cortisol”, diz o Dr. Bowe. “O sono da beleza não é brincadeira – você realmente precisa de sete a oito horas . Quando você não dorme o suficiente, seus níveis de cortisol aumentam e, quando isso acontece, aumenta a taxa de degradação do colágeno, causando o aparecimento de bolsas sob os olhos. “

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *