O Botox é aprovado pela FDA para tratar enxaquecas crônicas, pois pode reduzir a…
10 dicas para quem tem acne no verão
O verão exige cuidados especiais com a pele, principalmente para quem sofre de acne. A seguir algumas dicas valiosas para que suas espinhas não sejam um estorvo na estação mais quente do ano:
1) Use um bom protetor solar. As versões em gel evitam que a pele fique mais inflamada e previne manchas de sol.
2) Escolha um sabonete que não resseque demais a pele. Quanto mais o sabonete resseca a pele, mais gordura a pele produz para compensar a eliminação desta pelo sabonete. Por isso, o ideal é usar um sabonete que controle a oleosidade na medida certa.
3) Lavar o rosto 3 a 4 vezes ao dia. A exposição ao vento, areia da praia e outros fatores deixam a pele mais suja, por isso ela deve ser higienizada mais vezes.
4) Usar hidratante a base de Aloe Vera. Além de hidratar sem deixar a pele oleosa este tipo de hidratante tem efeito calmante sobre a pele.
5) Fazer limpeza de pele 1 a 2 semanas antes da exposição ao sol. Isto fará com que a pele fique livre de cravos e espinhas quando o paciente for à praia ou piscina.
6) Abusar de água, sucos e chás. A hidratação é fundamental para o equilíbrio do metabolismo corporal, incluindo diminuir processos inflamatórios como os da acne.
7) Abusar de frutas, vegetais e folhas. Esses alimentos são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres, por isso reforçam o sistema imunológico, prevenindo a acne e reduzindo a inflamação.
8) Evitar comidas gordurosas e de difícil metabolização. Este tipo de alimento ajuda a inflamar mais a pele e acaba permitindo o aparecimento da acne severa.
9) Usar produtos secativos em cada acne quando elas aparecerem. Esse tipo de produto ajuda a diminuir a inflamação e a dor da acne.
10) Procure um médico. Só ele te dirá quais são os produtos que podem e devem ser utilizados nesta estação do ano em virtude da exposição maior ao sol.
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments