Skip to content

Por que é tão difícil seguir uma dieta?

Para dar certo, é necessário deixar de usar a alimentação como válvula de escape

Esta uma das perguntas mais freqüentes no consultório e quando a dieta  é exposta ao paciente, normalmente ele se espanta porque tinha certeza que viria uma dieta com poucos alimentos com tudo light e na verdade ela não precisa ser assim, uma dieta ideal e personalizada é muito mais simples do se imagina, o problema é a busca rápida por um resultado e este resultado tão desejado infelizmente não é instantâneo e sim progressivo que ocorre conforme a pessoa se propõe a mudar ou adquirir novos hábitos e todos nós sabemos, mas talvez não encaremos que mudar hábito e rotina não é fácil e não ocorre em uma semana muito menos em um mês. Mas o que fazer então?

É necessário uma auto-analise. Analise sua vida detalhadamente. Será que a alimentação não esta se tornando uma válvula de espace?

A resposta da nossa pergunta esta ai: tirar a válvula de escape, no caso a alimentação, faz com que seguir a dieta se torne mais difícil. O que fazer quando estamos cansados, sem vontade de preparar algo saudável, ansiosos, preocupados, deprimidos e até mesmo muito felizes?

Abaixo seguem algumas dicas:

– Aproveite o final de semana e planeje semana, vá à feira, supermercado, deixe alguns alimentos pré-preparados como potes de sopas, bifes ou file de frango limpo e temperado, saladas lavadas etc.

– Tente diferenciar fome, compulsão e gula.

– Viva as emoções ao invés de descontá-las nos alimentos. E procure a ajuda de um nutricionista, educador físico e um psicólogo.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *