Skip to content
Incluindo frutas e vegetais em sua dieta

Alimentos saudáveis ​​alimentam uma vida saudável. Frutas e vegetais contêm alguns dos prebióticos mais importantes para o intestino. Eles não apenas apoiarão um microbioma intestinal saudável, mas também podem levar a um sistema imunológico melhorado e à saúde do coração. No entanto, esses alimentos não satisfazem o paladar de todos. Felizmente, eles não precisam ser comidos sozinhos. Frutas e legumes podem ser escondidos em suas próprias refeições sem deixar um gosto ruim na boca.

Café Da Manhã

A ingestão de água é importante pela manhã para a cognição e função. Frutas e vegetais são alimentos à base de água, ou seja, podem auxiliar na hidratação. Juntamente com a água potável, o consumo de frutas ou vegetais pode auxiliar na rotina de hidratação matinal.

A International Breakfast Research Initiative (IBRI) afirma que o café da manhã pode ser otimizado por alimentos ricos em nutrientes com estas qualidades: proteína, fibra, vitamina A, vitamina C, vitamina D, cálcio, ferro, potássio e magnésio. Frutas e vegetais podem fornecer fibras junto com as vitaminas A e C. O restante pode ser obtido de alimentos como grãos integrais e proteínas magras.

Smoothies são uma maneira fácil de disfarçar frutas ou verduras em uma bebida saborosa. Essa opção é para quem gosta de acordar o estômago com algo leve. Frutas e vegetais se tornaram a base de muitos ingredientes de smoothies, seja uma banana, frutas vermelhas congeladas ou até mesmo um abacate. Eles podem adicionar textura e sabor a um smoothie juntamente com os nutrientes recomendados pelo IBRI.

Frutas podem elevar uma tigela insípida de aveia. Esta refeição integral tem sido uma opção de café da manhã saudável por décadas. A única desvantagem é que pode ser um pouco sem graça por conta própria. Vamos pensar na tigela simples de aveia como apenas o começo de algo melhor; adicione o que você acha que vai fazer com que pareça bom. Você quer replicar o sabor de um muffin de mirtilo ou um bolinho de maçã com aveia? É possível. A fruta é uma ótima maneira de elevar um café da manhã chato.

Não vamos esquecer o iogurte. Esta é uma proteína de digestão rápida repleta de probióticos. O papel dos probióticos é manter a função comum dos prebióticos no intestino. A combinação de probióticos e frutas (uma forma de prebióticos) no café da manhã pode ajudar na saúde intestinal. 

Almoço Jantar

Saladas não são para todos. Às vezes, uma salada caseira pode parecer triste. Uma rota alternativa para obter mais vegetais é o refogado. Trata-se de uma combinação de alimentos salteados juntamente com óleos e molhos. Esta é uma chance de adicionar alguns vegetais porque eles serão refogados em seus sabores favoritos. É uma maneira fácil de esconder porções menores de vegetais em uma refeição. Com o tempo, o tamanho dos vegetais pode aumentar. Qualquer coisa, de folhas verdes a vegetais crucíferos, pode ser incluída em um refogado. Alguns dos refogados mais populares usam molho teriyaki, molho de soja ou sriracha para intensificar o sabor.

Ervas e especiarias podem alterar o sabor de muitos alimentos, até mesmo vegetais. Algumas pessoas evitam molhos por causa de seu teor de sódio ou açúcar. Uma maneira mais saudável de melhorar o sabor dos vegetais é com ervas e especiarias. Esta é uma forma mais natural de dar sabor a qualquer alimento sem a preocupação de adicionar calorias (para quem conta calorias). Estes podem ser adicionados a qualquer refeição que venha à mente. A canela, por exemplo, pode funcionar em qualquer uma das opções de café da manhã mencionadas anteriormente. Stir frys também pode ser elevado com ervas e especiarias. Um estudo mostrou que as pessoas são mais propensas a comer vegetais temperados do que vegetais cozidos no vapor. Uma coisa é mudar a textura dos vegetais, mas adicionar ervas e temperos a esses vegetais cozidos no vapor pode mudar o jogo.

Lanches

Comer frutas em sua forma mais básica é um lanche confiável. Ele contém fibras para mantê-lo saciado e açúcar natural para mantê-lo energizado. Além disso, eles são fáceis de transportar em qualquer lugar. Uma banana, maçã ou pêra pode ser simplesmente jogada na bolsa ou carregada na mão.

Os vegetais também estão entrando na forma de lanches, e não estamos falando de palitos de vegetais. Os chips de algas marinhas ganharam seguidores como a nova alternativa de baixa caloria aos chips. Eles vêm aromatizados com sal marinho, teriyaki ou óleo de abacate.

Conclusão

A maneira como você se alimenta muda a maneira como você se sente em relação a si mesmo. Ao implementar os alimentos mais naturais da natureza, você pode melhorar sua vida mental e fisicamente. A ingestão diária de frutas e vegetais aumenta a felicidade geral, conforme demonstrado em estudantes universitários. Este efeito pode acontecer dentro de qualquer pessoa. Frutas e legumes podem melhorar o dia de qualquer pessoa, independentemente de seu estilo de vida ou experiência culinária.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *