Skip to content

Brócolis e couve-flor combatem câncer de pele

Testes realizados por pesquisadores do Penn State College of Medicine, da Universidade da Pensilvânia (EUA), constataram que a ingestão de brócolis e couve-flor é uma arma poderosa contra o melanoma, forma letal do câncer de pele .

Os testes foram realizados com animais e plantas submetidos à ingestão das substâncias antioxidantes Isotiocianatos, presente nos vegetais, combinadas com doses reduzidas do mineral selênio.

Após os estudos, constatou-se que tais compostos, quando são associados, ajudam na prevenção e no processo de cura da doença já que o selênio desestabiliza a proteína responsável pelo seu desenvolvimento, enquanto o antioxidante inibe o crescimento dos tumores.

“O melanoma, que se origina dos melanócitos, células que produzem o pigmento que dá a cor da pele, é o pior câncer de pele que pode ser diagnosticado. É um tumor muito grave devido ao seu alto potencial de produzir metástases, que são células tumorais e podem ser espalhadas para outros órgãos, onde se desenvolvem. Mas, também, é um câncer de pele com grandes chances de cura, se for detectado precocemente”, explica a dermatologista Mônica Carvalho.

 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *