O corpo humano precisa de macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras) e micronutrientes…
Embora faltem estudos sobre o chá de alecrim e a saúde dos olhos, as evidências sugerem que certos compostos do chá podem beneficiar os olhos.
Assim, a Pubmed fez um estudo em animais. Assim, descobriram que adicionar extrato de alecrim a outros tratamentos orais. Como resultado, pode retardar a progressão de doenças oculares relacionadas à idade (AREDs).
Ademais, examinou a adição de extrato de alecrim a tratamentos comuns como óxido de zinco e outras combinações de antioxidantes de AREDs. Assim, descobrindo que ajudou a retardar a degeneração macular relacionada à idade (DMRI). Por isso, uma condição comum que afeta a visão.
Além disso, indicam que o ácido rosmarínico no alecrim retarda o aparecimento da catarata. A opacidade gradual do olho que leva à cegueira. Dessa maneira, reduz a gravidade da catarata.
Lembre-se de que a maioria dos estudos sobre alecrim e saúde ocular usa extratos concentrados, o que torna difícil determinar o efeito que o chá pode ter, bem como a quantidade que você precisa beber para colher esses benefícios.
O chá de alecrim pode conter compostos que podem ajudar a proteger sua visão conforme você envelhece, retardando a progressão e a gravidade de doenças como catarata e degeneração macular relacionada à idade.
Foto Destaque: Divulgação / Getty Images
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments