Skip to content
Alecrim pode proteger a visão e a saúde ocular

Embora faltem estudos sobre o chá de alecrim e a saúde dos olhos, as evidências sugerem que certos compostos do chá podem beneficiar os olhos.

Assim, a Pubmed fez um estudo em animais. Assim, descobriram que adicionar extrato de alecrim a outros tratamentos orais. Como resultado, pode retardar a progressão de doenças oculares relacionadas à idade (AREDs).

Ademais, examinou a adição de extrato de alecrim a tratamentos comuns como óxido de zinco e outras combinações de antioxidantes de AREDs. Assim, descobrindo que ajudou a retardar a degeneração macular relacionada à idade (DMRI). Por isso, uma condição comum que afeta a visão.

Além disso, indicam que o ácido rosmarínico no alecrim retarda o aparecimento da catarata.  A opacidade gradual do olho que leva à cegueira. Dessa maneira, reduz a gravidade da catarata.

Lembre-se de que a maioria dos estudos sobre alecrim e saúde ocular usa extratos concentrados, o que torna difícil determinar o efeito que o chá pode ter, bem como a quantidade que você precisa beber para colher esses benefícios.

O chá de alecrim pode conter compostos que podem ajudar a proteger sua visão conforme você envelhece, retardando a progressão e a gravidade de doenças como catarata e degeneração macular relacionada à idade.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *