Skip to content
gastrite

Está com aquela sensação de azia? Tem uma queimação na boca do estômago? Sabia que você pode estar com gastrite? A gastrite é uma inflamação das paredes do estômago, que causa um grande mal-estar a quem tem.

Geralmente, aparece junto com uma grande dor de estômago, queimação após comer e arrotos. Além disso, podem vir náuseas e vômitos, dor na região superior do abdômen, perda de apetite e uma sensação de “cheio”. Dessa maneira, entre os fatores para o surgimento estão o uso excessivo de analgésicos ou bebidas alcoólicas.

Assim também, pode acabar atacando em momentos de estresse ou ansiedade, o que é chamado de gastrite nervosa. Dessa maneira, nesse caso, o tratamento vai, além de antiácidos, em relação à medidas que diminuam os sintomas de nervosismo, como a prática de atividades físicas e calmante.

Antes de qualquer medicação ou diagnósticos, é preciso consultar um médico. Dessa forma, os medicamentes ajudarão a reduzir a acidez estomacal, melhorando os sintomas da gastrite. Entre os mais usados, estão o antiácidos. Além disso, é preciso melhorar os hábitos alimentares, a fim de melhorar os sintomas. Por isso, evite álcool, café, alimentos ácidos e gordurosos.

Para prevenir a gastrite, evite o uso de substâncias que causam irritação no estômago. Dessa forma, não faça o consumo em excesso de bebida alcoólicas, cigarros, drogas ou medicamentos. Além disso, sempre utilize remédios com a recomendação de um médico.

Foto destaque: Reprodução/News Medical

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *