Skip to content
chocolate amargo

Um chocolatinho é sempre muito bom. Contudo, você sabia que ele também pode ser bastante saudável? Rico em nutrientes, o chocolate amargo pode afetar positivamente a sua saúde. Isso, porque é uma das melhores fontes de antioxidantes do mundo.

Tendo polifenóis, flavonóis e catequinas, o chocolate é cheio de compostos orgânicos. Estes, então, são biologicamente ativos e funcionam como antioxidantes. Dessa forma, acabam sendo importante para a saúde.

Além disso, o chocolate amargo consegue melhorar vários fatores de risco, o que é algo muito importante para evitar e diminuir sintomas de doenças. Além disso, ajuda a reduzir a suscetibilidade do LDL (o colesterol ruim) ao dano oxidativo. Enquanto isso, aumenta o HDL (o colesterol bom), melhorando a sensibilidade à insulina.

Contudo, é preciso comê-lo com cautela. Afinal, não quer dizer que, por ter inúmeros benefícios, quem sofre com hipertensão possa comer livremente. Além disso, não pode ser visto como um tratamento para quem sofre com hipertensão. O doce deve ser encarado como um aliado na dieta de quem precisa controlar a pressão arterial e não substitui os cuidados médicos. Assim também, não deixa de ser calórico.

Assim, quem quiser começar a incluir o chocolate amargo na dieta, pode começar com um meio amargo. Dessa maneira, as versões de 50% acabam sendo um bom início. Além disso, trocar o chocolate em pó por cacau em pó também é bom.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *