Skip to content
Gorduras dos peixes, como controlar?

As gorduras poli-insaturadas estragam mais rapidamente do que outras gorduras por causa de suas múltiplas ligações duplas.

Portanto, você deve armazenar esses óleos em um local fresco e escuro antes de abri-los e, em seguida, mantê-los na geladeira. As gorduras poli-insaturadas também têm um ponto de fumaça mais baixo, que é a temperatura na qual um óleo começa a fumegar.

Quando o óleo fumega, sua gordura se decompõe e produz substâncias nocivas, algumas das quais foram associadas ao câncer e a doenças neurodegenerativas em estudos com animais.

Uma ingestão baixa de ácidos graxos ômega-3 a ômega-6 pode causar inflamação, um fator subjacente a muitas doenças. Você também deve tomar cuidado para não consumir excessivamente gorduras poli-insaturadas, armazená-las ou aquecê-las de maneira inadequada.

Os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 são dois tipos principais de gorduras poli-insaturadas.

Peixes gordurosos são particularmente ricos em ômega-3, enquanto os óleos vegetais feitos de cártamo ou linho e sementes de uva são boas fontes de ômega-6.

Especialmente o ômega-3 pode promover a saúde cardíaca, o desenvolvimento infantil saudável e a função cerebral em adultos mais velhos.

Ainda assim, existem certos riscos associados ao consumo de grandes quantidades ou armazenamento e cozimento inadequados.

No entanto, você deve procurar tornar as gorduras poli-insaturadas – especialmente ômega-3 – uma parte saudável de sua dieta.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *