Skip to content
mau hálito

Já ouviu falar em halitose? Alguns alimentos, como o alho e cebola, causam mau hálito. Contudo, caso o problema vá além destes, o mal acaba sendo causado por conta da falta de higiene bucal. Muitas vezes, inclusive, a língua é esquecida.

Dessa maneira, quando o mau hálito vai além, se tornando anormal e constante, chamamos de halitose. Assim, é algo que atinge cerca de 30% da população atualmente. Às vezes acaba se tornando tão habitual que o portador nem a percebe mais. Nesses casos, é importante ficar ligado e procurar um dentista.

Contudo, se for apenas um problema habitual, não atingindo a fase de halitose, existem alguns alimentos que podem ajudar. Entre eles está o chá de boldo, que combate a má digestão – algo que também pode causar o cheiro ruim vindo da boca.

Sendo assim, uma das coisas que mais pode ajudar com o mau hálito é a água. Já percebeu que, mesmo escovando os dentes antes de dormir, sempre acordo com mau hálito? Isso é normal, pois, quando dormindo, os processos fisiológicos do corpo desaceleram. Dessa forma, diminuem o ritmo da salivação, promovendo a proliferação de bactérias bucais.

Dessa forma, beber bastante água durante o dia é uma ótima saída para evitar a halitose. Assim, acaba estimulando as glândulas salivares. Além disso, consegue eliminar resíduos de todo o organismo, principalmente da boca.

Foto destaque: Reprodução/AdobeStock

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *