Skip to content
cúrcuma

A cúrcuma, ou açafrão da terra, é uma especiaria popular na culinária indiana. Contudo, tem grande utilidade no cardápio brasileiro. Além de ser uma boa opção para temperar e aumentar o sabor do alimento, é importante para a medicina.

Com mais de 3000 compostos ativos, o gengibre atua como um importante anti-inflamatório. Dessa maneira, tudo acontece graças curcumina, um antioxidante poderoso.

Além disso, o açafrão da terra tem ação antibacteriana e digestiva, sendo um importante alimento para melhorar a digestão e ajudar na perda de peso. Assim, também combate resfriados e gripes e evita crises de asma.

Ainda, a cúrcuma pode ser importante na desintoxicação e tratamento de problemas no fígado. Além disso, regula a flora intestinal e o colesterol. Dessa forma, também estimula o sistema imune, sendo importante para aliviar inflamações da pele, como acne e psoríase.

Além disso, a cúrcuma pode-se utilizar como um tônico cerebral, reforçando a memória e evitando doenças relacionadas. Ainda, ajuda a inibir a formação de coágulos no sangue e até consegue aliviar os sintomas de tensão pré-menstrual.

Além de ser encontrado em pó, a cúrcuma pode ser encontrada na UnicPharma em cápsulas. Assim, com o mesmo composto exclusivo chamado curcumina, existente neste tempero tradicional, o CÚRCUMA apresenta vários minerais e vitaminas. Além disso, tem potássio, que auxilia para controle da pressão arterial e prevenção de derrames. Compre aqui.

Foto destaque: Reprodução/Yamuna

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *