Skip to content
estrias

As celulites e estrias são pesadelos para quem quer manter uma pele bonita. Tudo isso acontece porque ninguém gosta da aparência que dá ao corpo. Assim, tendem a ficar com aparência pior nas fases de mudanças hormonais, como na gravidez, puberdade ou menopausa. Isso tudo por conta da retenção de líquidos.

Contudo, hoje em dia existem diversos procedimentos e alimentos para manter a aparência melhor. No entanto, é sempre importante buscar e manter uma alimentação saudável. Assim, junto com atividades físicas e dietas, a perda de gordura e o melhor sistema circulatório consegue acontecer.

Além disso, um grande aliado pode ser os chás diuréticos e termogênicos. Os termogênicos são alimentos ou suplementos que estimulam o corpo na produção de calor. A termogênese, como chama-se a ação causada pelos mesmos, pode também ser ativada através de atividade física intensa.

Para conseguir alcançar a termogênese, existem diferentes produtos. Dessa maneira, entre os mais usados estão o café, guaraná, gengibre, chá-verde, canela e pimenta. Além de aumentar a queima de gordura, ajudam a melhorar a disposição e o foco.

Ainda, consegue diminuir os aspectos das estrias e celulites. Por possuir substâncias que aumentam a frequência urinária, os diuréticos amenizam os furinhos da pele. Enquanto isso, os termogênicos aumentam o metabolismo. Logo, derretem a gordura localizada com maior facilidade.

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *