Skip to content
banana

Fruta típica brasileira, a banana é rica em carboidratos, vitaminas e minerais. Esta possui diversos benefícios para a saúde, pois garante energia e traz a sensação de saciedade. Além disso, também pode aumentar o bem-estar.

A banana é uma fruta muito versátil, podendo ser consumida verde ou madura. Pode-se comê-la cozida, crua, amassada, inteira, entre outras formas. Assim, tem inúmeros benefícios. Confira alguns destes:

Benefícios da banana

A banana pode regular o intestino, pois é rica em propriedades que combatem a prisão de ventre quando mais madura. Além disso, quando mais verde, trata a diarreia. Da mesma forma, a fruta também pode aumentar a sensação de saciedade, pois é rica em fibras – principalmente quando está mais verde.

Um de seus benefícios é o evitar câimbras musculares. Isso acontece por ser uma fruta rica em potássio e magnésio, minerais para o desenvolvimento e saúde muscular. Além disso, por conta desses mesmos mineiras, pode reduzir a pressão arterial. Dessa forma, com a ajuda de suas fibras, também diminui o colesterol e mantém a saúde do coração, já que reduz a absorção de colesterol a nível intestinal.

Por fim, promove também a produção de colágeno, o que faz com que se torne importante na prevenção do envelhecimento. Além disso, melhora o humor e ajuda a combater a depressão, pois contém triptofano, um aminoácido que participa na formação de hormônios que melhoram o humor e ajudam a relaxar.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *