Skip to content
frutas

Frutas sempre são boas opções para quem quer perder uns quiilinhos. Apesar de ajudar a substituir lanches calóricos, algumas podem também ter um efeito rebote. Dessa forma, por ter muito açúcar, como é o caso da uva, ou por ter bastante gordura, acabam engordando.

Por isso, é preciso ter cautela e seguir uma dieta variada, a fim de potencializar a dieta de acordo com o objetivo. Além disso, sempre é importante lembrar que, quando consumida em excesso, as frutas podem favorecer o aumento do peso. Por isso, conheça as 3 frutas que engordam:

Abacate

Com diversos benefícios para a saúde, o abacate é uma fruta rica em gorduras boas monoinsaturadas. Além disso, possui vitamina C, e K e mineiras, como potássio e magnésio. Dessa forma, a cada colheres de soca da fruta, uma pessoa consome cerca de 90 calorias. O abacate ajuda no trânsito intestinal, controla os níveis de açúcar e de colesterol e também cuida do coração. Em pequenas quantidades, pode ser usada para a perda de peso.

Uva

A uva é rica em carboidratos, tendo um índice glicêmico moderado. Dessa forma, o consumo em excesso da fruta pode acabar favorecendo o aumento de açúcar no sangue. Assim, também é rica em resveratrol. O antioxidante poderoso, está presente em sua casca. Este pode acabar sendo útil na prevenção do câncer e de doenças cardiovasculares. Recomenda-se o consumo de 17 unidades pequenas ou 12 unidades grandes, com pele.

Coco

A polpa do coco é rica em gorduras. Enquanto isso, a sua água tem bastante carboidratos e minerais, sendo usado como isotônico natural. Dessa forma, sendo uma fruta calórica, deve-se consumir em pequenas quantidades. Isso porque 100 gramadas da polpa conta com 406 calorias. Assim, o coco é rico em fibras, aumenta a sensação de saciedade e melhora o funcionamento intestinal.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *