O corpo humano precisa de macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras) e micronutrientes…
Rico em nutrientes, o chocolate amargo pode afetar positivamente a sua saúde. Assim, feito a partir da semente do cacaueiro, é uma das melhores fontes de antioxidantes do planeta. Mas, como em excesso pode trazer diversas dificuldades e malefícios. Dessa maneira, o Blog da Unic alerta para os riscos que ele pode causar se essa ”delícia” for ingerida em excesso. Confira!
Cuidado com o excesso de chocolate amargo
Há evidências consideráveis de que o cacau pode fornecer poderosos benefícios à saúde, sendo especialmente protetor contra doenças cardíacas. Claro, isso não significa que você deva consumir muito chocolate todos os dias. Ainda carregado com calorias e fácil de comer demais.
Se você deseja os benefícios do cacau sem as calorias do chocolate, considere fazer um cacau quente sem creme ou açúcar. Também esteja ciente de que muitos chocolates no mercado não são saudáveis.
Escolha produtos de qualidade – chocolate amargo com teor de cacau de 70% ou mais. Os chocolates escuros geralmente contêm algum açúcar, mas as quantidades são geralmente pequenas e quanto mais escuro o chocolate, menos açúcar ele conterá.
O chocolate é um dos poucos alimentos de sabor incrível, ao mesmo tempo que oferece benefícios significativos à saúde.
Foto Destaque: Divulgação / Getty Images
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments