Skip to content
Água com gás ajuda na digestão?

Não é nenhum segredo que beber refrigerantes açucarados não é bom para sua saúde. Mas quando se trata de água com gás, a linha parece menos clara. Frequentemente usada como alternativa à água normal ou no lugar de um refrigerante mais calórico. Assim, o Blog da Unic responde: ajuda na digestão?

Acredita-se que beber água com gás ajuda a digestão de várias maneiras. Desde promover uma sensação de saciedade até ajudar a aliviar a constipação. Isso foi apoiado por muitas pesquisas, com um estudo específico da National Library of Medicine examinando o impacto de beber água com ou sem gás na digestão durante um período de duas semanas.

Neste estudo, um pequeno grupo de teste de 21 indivíduos que sofriam de indigestão e prisão de ventre recebeu água da torneira ou sem gás.

Na conclusão do estudo duplo-cego, aqueles no grupo de com gás relataram menos constipação. Assim, sentindo-se mais saciados após uma pequena quantidade de comida. Ademais, melhorias significativas em seus sintomas de indigestão.

Enquanto aqueles que receberam água da torneira não relataram nenhum alívio em seus sintomas. Da mesma forma, outros estudos sobre o impacto da água com gás na indigestão produziram resultados semelhantes.

A partir dessas descobertas, parece que beber a com gás pode realmente ter um impacto positivo na saúde digestiva, desde ajudar a aliviar os sintomas de indigestão até prisão de ventre.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *