Skip to content
perna

Com grande parte das atividades do dia a dia em casa, por conta da pandemia de Covid-19, treinar em casa se tornou essencial. Assim, o treino de pernas permite com que seja trabalhado os glúteos, panturrilha, coxa e a parte posterior da perna. Dessa forma, colabora para aumentar a resistência e a força muscular, além de combater a flacidez e melhorar a aparência das celulites. Por isso, confira exercícios para treinar perna:

Agachamento

O agachamento é um dos exercícios de pernas mais conhecidos. Além disso, se trata de um dos mais completos para as pernas. Dessa forma, trabalha glúteos, coxas, panturrilhas, parte posterior das pernas e abdômen.

Como fazer: fique em pé, com os pés afastados e alinhados na largura dos ombros. Mantenha as costas sempre retas e o abdômen contraído. Lentamente, desça e flexione os joelhos. Inclina o troco levemente para a frente e empurre o bumbum para trás, como se fosse sentar. Desça até os joelhos ficarem em um ângulo de 90 graus. Depois, volte à posição inicial. Com um minuto de descanso, faça 20 repetições em três séries.

Elevação de perna

Esse exercício também é bastante completo. A elevação de perna ajuda a melhorar a mobilidade, flexibilidade e força muscular dos glúteos e da parte posterior da coxa. Além disso, fortalece os músculos do quadril, o que pode ajudar no equilíbrio corporal.

Como fazer: pegue uma cadeira e apoie uma mão na parte do encosto. Assim, se mantenha com a coluna reta e abdômen contraído, elevando uma perna para a frente e depois a leve para trás. Faça movimentos com a uma perna, repetindo com a outra. Após, volte à posição inicial. Pode ser feito em duas ou três série de 10 a 15 repetições.

Flexão plantar

A flexão plantar ajuda a fortalecer os músculos da panturrilha e melhora o equilíbrio do corpo. Além disso, previne lesões em treinos de corridas ou caminhadas.

Como fazer: apoie-se em uma parede ou em um encosto de uma cadeira. Se mantenha com a coluna reta e o abdômen contraído. Fique na ponta do pé e retorne à posição inicial. Com um descanso de 20 a 30 segundos, faça três séries de 12 a 20 movimentos.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *