Skip to content
Mentira ou verdade: água com gás hidrata?

Não é nenhum segredo que beber refrigerantes açucarados não é bom para sua saúde. Mas quando se trata de água com gás, a linha parece menos clara. Frequentemente usada como alternativa à água normal ou no lugar de um refrigerante mais calórico. Assim, o Blog da Unic no Dia da Mentira, responde: ela hidrata?

Hidrata?

Em um estudo americano da Clinical Nutrition comparando o potencial de hidratação de diferentes bebidas (incluindo chá, cola, leite e muito mais). Os pesquisadores descobriram que a água com gás é tão hidratante quanto a água sem gás.

Beber água com gás é prejudicial à saúde dos ossos?

Embora muitas vezes se pense que ela tem um impacto negativo na saúde óssea por causa de sua acidez, a carbonatação não parece ser a culpada pela pior saúde óssea. Em vez disso, os pesquisadores levantam a hipótese de que bebidas com baixo teor de cálcio, como cola, estão sendo consumidas com mais frequência do que alternativas mais elevadas de cálcio, como o leite.

Como resultado, há uma menor ingestão geral de cálcio e, por sua vez, menor densidade mineral óssea. Além disso, os níveis de vitamina D (que são essenciais para a absorção de cálcio) caíram nos últimos anos, e acredita-se que isso também tenha contribuído para a má saúde óssea geral.

Foto Destaque: Divulgação/Getty

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *