Skip to content
Pontas Duplas 4

Embora qualquer pessoa possa ter pontas duplas, os negros correm mais risco. De acordo com um de 2015, os cabelos com textura afro é especialmente sujeito a danos. Isso se deve à localização de seus fios de cabelo em formato oval.

Ele também tem uma curvatura retro natural dos folículos capilares, crescimento mais lento do cabelo e menor densidade. Esses fatores tornam o cabelo com textura afro mais frágil e com maior probabilidade de se quebrar, bem como de desenvolver nós.

Mulheres na menopausa também podem desenvolver mais pontas duplas. Conforme os níveis de estrogênio caem, os óleos naturais produzidos no couro cabeludo diminuem. O cabelo pode ficar mais seco e com maior probabilidade de quebrar.

Em geral, pontas duplas podem afetar a aparência de seu cabelo e, se não forem tratadas, podem causar danos ao cabelo a longo prazo.

Quando se trata de pontas duplas, a prevenção é fundamental. Embora você possa não ter a intenção de eliminar suas ferramentas de modelagem, usá-las um pouco menos e manter seu cabelo bem condicionado pode ajudar a prevenir sua quebra.

Além disso, a UnicPharma tem diversos produto manipulados que com certeza vão te ajudar muito na hidratação e crescimento de seu cabelo, confira clicando aqui. 

Foto Destaque: Divulgação / Shutterstock

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *