8 dicas para emagrecer de forma saudável - Blog Unicpharma
The Proof Is In The Inches

8 dicas para emagrecer de forma saudável

Shakes emagrecedores, dietas milagrosas, jejuns prolongados… será que estas medidas são mesmo eficazes na perda de peso?

Segundo o Ministério da Saúde, mais da metade da população brasileira está acima do peso, o que preocupa todas as autoridades de saúde. Seja por conta do sedentarismo ou da falta de tempo, o fato é que muitas pessoas precisam passar por uma reeducação alimentar, único jeito de emagrecer de forma saudável.

Pensando nisso, separamos 8 dicas de como você pode reduzir o seu peso de maneira correta, sem prejudicar ainda mais a sua saúde:

 

1. Evite as famosas “dietas milagrosas” 

Como falamos acima, evite fazer uso de métodos “milagrosos” para emagrecer. O primeiro passo é sempre procurar um endocrinologista ou um nutricionista para avaliar o seu estado físico e, assim, entender qual dieta é a mais assertiva para a sua necessidade.

2. Não fique paranoico! 

O processo de emagrecimento é muitas vezes lento. Por isso, mantenha a calma e não fique obcecado pela perda diária de peso. Isso tende a prejudicar a saúde mental, estimulando ainda mais a vontade de consumir alimentos industrializados e gordurosos.

3. Estabeleça metas 

Com o auxílio do seu médico, estabeleça uma meta de emagrecimento. Assim, é muito mais fácil controlar e estabelecer limites no processo diário, evitando a ansiedade exagerada.

4. Coma várias vezes ao dia em pequenas quantidades 

Isso ajuda a evitar o consumo exagerado nas principais refeições do dia. Dê preferência para as verduras escuras, legumes, raízes, frutas e grãos.

5. Fuja dos industrializados! 

Comidas prontas, congeladas e fast-foods fazem muito mal para a saúde, pois contêm altos níveis de sal e açúcar em suas composições. O excesso de sal e de açúcar podem ocasionar o surgimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

6. Mantenha-se hidratado 

Evite o consumo de sucos concentrados de caixinha, refrigerantes e chás adoçados artificialmente. Dê preferência para a água e os sucos e chás naturais.

7. Não coma carnes em excesso

Consumir carnes em excesso pode fazer mal à saúde, você sabia? Por isso, distribua as porções de carnes durante a semana para uma dieta mais equilibrada. E lembre-se: você também pode encontrar proteínas em outros alimentos, como na soja e no ovo.

8. Pratique atividades físicas 

Por último, e não menos importante, faça exercícios físicos com regularidade. Isso estimula o metabolismo, emagrece e ainda garante que você tenha um bom condicionamento físico. Pratique de 3 a 5 vezes por semana. Pode ser um alongamento, uma caminhada, uma subida de escadas, andar de bicicleta, você que decide. O importante é não deixar de se movimentar!

 

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *