Colágeno hidrolisado: conheça todos os benefícios
Colágeno Hidrolisado

Para quem não sabe, o colágeno se trata de uma proteína que é responsável pela estrutura e elasticidade dos tecidos. Isso compreende tanto as nossas articulações, ossos e músculos quanto a pele, as unhas e os cabelos. 

Contudo, embora seja uma das proteínas mais comuns de nosso organismo, a tendência é que o corpo pare de produzi-la com o passar dos anos. É nesse contexto que muitos profissionais indicam a suplementação com colágeno hidrolisado

Há tantas funções para essa proteína que será válido perceber com mais atenção os diversos motivos pelos quais você deve começar agora mesmo. Continue a leitura e confira!

Entenda o que é o colágeno hidrolisado

Com o passar dos anos, você já sabe: a produção natural de colágeno vai diminuindo em nosso organismo. Sofre uma pequena queda a partir dos 30 e poucos anos; e uma diminuição mais acentuada após os 50 anos. Então, o uso suplementar do colágeno hidrolisado pode ajudar a manter a pele jovem e as articulações saudáveis por muito mais tempo.

Ao contrário do colágeno convencional, a versão hidrolisada sofre um processo chamado hidrólise, ou seja, a decomposição da proteína através da água. Isso deixa a molécula menor e mais fácil de ser absorvida pelo corpo.

As versões comercializadas são feitas a partir de ossos e da cartilagem bovina. Atuam na proteção das articulações e demais cartilagens, assim como no fortalecimento de unhas, cabelos e da pele.

Conheça os benefícios do produto para a saúde 

Existem alguns fatores que podem resultar no desgaste dos ossos e articulações. O primeiro deles é a idade. A partir dos 30 anos, quando o corpo começa a diminuir a produção de colágeno, a estrutura das articulações começa a perder a integridade. Esse desgaste natural começa a provocar dores e problemas como a artrite e a artrose, entre outros. 

Além disso, quem pratica atividades físicas com intensidade por um período mais prolongado também pode sofrer com o desgaste físico de articulações. Principalmente os joelhos, ombros e os tornozelos, por exemplo. 

Nesses casos, a ingestão de colágeno hidrolisado pode contribuir significantemente para a preservação de ossos e articulações, ainda mais no caso de atletas. Também ajudará no alívio dos sintomas e retardamento da evolução de quadros patológicos.

Descubra quais são as vantagens estéticas de usar colágeno 

Além dos benefícios diretos para a saúde, o produto também coopera para uma melhora significativa do aspecto da pele, das unhas e dos cabelos. Afinal, esses tecidos são os primeiros a sofrer os efeitos do declínio da produção natural.

A ingestão contínua e regular do colágeno, dessa maneira, pode fazer com que seus cabelos cresçam mais saudáveis e brilhosos. As unhas vão parar de quebrar com tanta facilidade; e a pele ficará mais viçosa e menos propensa às rugas.

Vale lembrar que, embora seja um suplemento muito interessante, é importante associar seu uso a uma alimentação saudável e diversos outros cuidados com sua saúde. Além disso, é sempre bom procurar um profissional habilitado antes de consumir qualquer produto, certo?

O colágeno hidrolisado garante muitos benefícios, tanto estéticos quanto para seu bem-estar. Antes de comprar, não se esqueça de verificar a credibilidade do laboratório e consultar um profissional de sua confiança. Embora não existam muitas contraindicações para esse uso, é fundamental nunca descuidar de sua saúde!

Você já conhecia os benefícios do uso do colágeno? Quer mais dicas para melhorar a saúde do seu corpo e da sua pele? Aproveite e veja também como barrar o envelhecimento, ingerindo os alimentos certos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *