Skip to content

Comer chocolate dá espinha?

Écomum as pessoas falarem que o chocolate é um dos principais causadores das espinhas. Mas será que isso é verdade ou apenas um mito? 

Segundo os nutricionistas, isso não passa de um mito. O verdadeiro responsável pelo aparecimento das acnes é o açúcar, e não o cacau, matéria-prima do chocolate. Logo, o segredo está na sua fabricação.  

Diferentemente do chocolate branco e do ao leite, os tipos amargo e meio-amargo são os mais indicados em uma alimentação saudável (justamente por conterem menos açúcar em sua composição). 

O açúcar é um dos alimentos que mais favorecem a produção de sebo nas glândulas sebáceas, tornando assim a pele mais oleosa e propensa às acnes. 

Quais alimentos ajudam e quais evitam o surgimento das espinhas?

Reeducar a alimentação é essencial para diminuir as espinhas que aparecem no rosto e no corpo. Veja abaixo os alimentos que favorecem o surgimento das acnes e aqueles que ajudam a evitá-las:

O que devo fazer para evitar as espinhas?

Além de manter uma dieta equilibrada diariamente, existem outras atitudes que auxiliam na prevenção das espinhas. Siga nossas recomendações abaixo: 

  • Lave seu rosto diariamente com um sabonete adequado para peles com acne;
  • Faça limpeza de pele pelo menos 1 vez por mês;
  • Evite loções e sabonetes que aumentam a oleosidade da pele;
  • Utilize tônicos faciais adstringentes para fechar os poros;
  • Hidrate sempre sua pele com loções anti-acnes. 

É fundamental também consultar um dermatologista para avaliar a sua pele e identificar as melhores formas de tratar suas espinhas. 

Voltar

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *