Skip to content
GH atua em nosso corpo

Você sabe como o GH atua em nosso corpo? Esse hormônio tem um papel importantíssimo dentro do nosso organismo, especialmente para quem quer ganhar massa muscular ou precisa passar por terapias de crescimento.

No entanto, o funcionamento do GH é um mistério para muita gente. Afinal, ele é seguro ou não? É possível fazer uso dele no dia a dia ou só com prescrição médica? Como ele funciona? Essas e outras perguntas sobre como o GH atua em nosso corpo serão respondidas a seguir. Para isso, siga a leitura!

O que é o GH?

O HGH (human growth hormone) é um hormônio conhecido por ser um dos principais responsáveis pelo controle do crescimento do corpo humano. Ele é produzido por uma glândula chamada hipófise, que fica localizada bem na base do crânio. O HGH (ou só GH, para ficar mais fácil) é estudado há décadas e começou a ser sintetizado em laboratório há pelo menos 10 anos.

Como o GH atua em nosso corpo?

O GH atua em nosso corpo regulando o crescimento corporal de muitas formas. Uma das suas principais funções é aumentar a síntese de proteínas nos nossos ossos e também em nossos músculos.

A presença do GH no sangue ajuda o corpo a produzir mais do ácido ribonucleico (RNA), que faz o trabalho de síntese proteica nas células de forma mais rápida e eficiente. Além disso, o GH também garante que o transporte de aminoácidos pelo corpo seja mais eficaz.

O alto poder de sintetizar proteínas

Na prática, o que acontece é que com o GH o corpo pode sintetizar mais proteínas nos músculos, o que permite que ele se reconstrua e possa aumentar de tamanho depois de um treino pesado.

A maior queima de gorduras localizadas

Na infância, o processo permite que os músculos e os ossos cresçam. É por causa dele que podemos chegar até a altura que temos depois de adultos. Além disso, o GH também é essencial para queimar gordura localizada no corpo por causa do gerenciamento de combustível para a realização do trabalho de crescimento muscular.

Para poder fazer a síntese das proteínas, o corpo precisa de muita energia. O GH, então, aparece como um “organizador” dessa tarefa e direciona a gordura corporal para o trabalho. Os ácidos graxos nela são quebrados e, assim, a síntese pode usá-la como combustível para fazer a síntese.

Ou seja: para resumir tudo, o GH é o hormônio facilitador que permite ao corpo fazer a síntese proteica, a qual viabiliza a reconstrução dos músculos e ossos, o que leva ao crescimento na infância e aumento de massa depois de adulto. Além disso, ele também facilita a queima de gordura localizada para fazer esse processo.

Devo usar o GH para malhar?

O uso de terapias com o GH só é recomendado em caso onde o médico faz essa recomendação por escrito. Ou seja: sem o receituário médico, não é recomendado usar o GH.

No entanto, é possível estimular o seu desenvolvimento natural. Depois dos 30 anos, o corpo tem uma queda considerável de produção de GH. Por isso, é possível usar outros elementos, como a L-arginina, para estimular a produção do hormônio do crescimento de maneira natural e saudável.

Agora que você já sabe como o GH atua em nosso corpo, entendeu um pouco melhor como funciona o crescimento muscular e como garantir um estímulo maior para esse hormônio do crescimento no organismo.

Se você está interessado em aumentar os músculos, confira 4 dicas para aumentar a massa muscular em seu organismo

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *