Skip to content

Coloque a geladeira na dieta e emagreça mais rápido

Enxugar os quilinhos extras torna-se uma tarefa mais complicada quando divide-se o mesmo teto com pessoas que não estão encarando uma dieta. Na cozinha, uma das grandes inimigas da balança costuma ser a geladeira, em geral, bem servida de refrigerantes e guloseimas. É por essa razão que, para fugir das tentações, muita gente investe em atitudes radicais, como fez a apresentadora Luciana Gimenez, que revelou recentemente em entrevista à revista Veja ter duas geladeiras em casa: uma, só para ela, é recheada de alimentos saudáveis e, a outra, fica para o marido, adepto das comidas calóricas.

Mas, não precisa sair correndo para comprar uma nova geladeira ou botar um cadeado nela. Pequenas atitudes já são suficientes para transformar esse eletrodoméstico em um parceiro do corpinho enxuto. Conversamos com a Nutricionista clínica e esportiva e nutrihome Érika Alvarenga, que sugeriu algumas dicas para você saber conviver em harmonia com a geladeira e com a fita métrica. Confira abaixo as instruções da especialista:

Geladeira organizada
A primeira atitude de quem deseja acabar com os perigos da geladeira é a organização. “Saber onde estão os alimentos que fazem parte da sua dieta é o primeiro passo para não cometer deslizes”, explica a nutricionista.

Será que guardar uma prateleira da geladeira só para si é a solução? De acordo com a nutricionista, essa pratica não é muito viável. “A função desse eletrodoméstico é armazenar e refrigerar em cada compartimento (prateleiras, porta e gavetas) um determinado gênero alimentar. Então, se cada integrante da casa resolver ter um espaço seu, a refrigeração não ocorrerá de forma satisfatória”, adverte a especialista. Além disso, concentrar tudo em um andar só não impede de visualizar os alimentos que estão nas outras prateleiras, portanto, as ameaças continuam por perto.

Conversa em dia
Uma boa alternativa é pedir a colaboração do pessoal da casa, assim, eles ficam cientes que deixar o pote de doce de leite superexposto é uma baita crueldade. “Explique que você precisa evitar certos alimentos e que comê-los pode atrapalhar o processo da dieta”, diz Érika Alvarenga.

O que eu vou querer é…
Quem nunca se pegou com a geladeira aberta, pensando no que comer. Mas esse hábito é mais um dos perigos. “Quando ficamos muito tempo em frente ao eletrodoméstico, acabamos vendo todas as guloseimas que ali estão. Assim fica difícil escolher a verdura em vez do mousse de chocolate, por exemplo. O ideal é só abri-la quando tivermos certeza do que vamos comer, assim nem dá para olhar outra coisa”, explica.

O que você mais gosta?
Não é porque estamos de regime que não podemos saborear pratos apetitosos, então, a solução é forrar a geladeira com os alimentos saudáveis que você mais gosta. “Frutas, verduras, iogurtes, enfim, opte por comidinhas que ajudam a enganar a fome”, recomenda. “Quando a vontade bater, devemos recorrer, primeiramente, a hidratação. Uma opção é deixar um chá bem gostoso preparado e uma água com sabor pronta para consumo.” Se a vontade de comer ainda se mantiver, reserve alternativas leves para esses momentos como: porções de gelatina; gelatina com frutas; um copo com palitos de erva doce, cenoura, pepino; uma cumbuquinha de palmito ou aspargos e até doce de abóbora.

 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *