Skip to content

Sulforano presente no brócolis contra asma

Na edição de março de 2009 do Clinical Immunology, pesquisadores da Escola de Medicina David Geffen, da Universidade da Califórnia e a Environmental Protection Agency dos Estados Unidos, emitiram relatório dizendo que o sulforano, composto de hortaliças, como brócolis, ajuda a proteger contra a inflamação e as doenças respiratórias, incluindo asma, doença pulmonar obstrutiva crônica e rinite alérgica.

Durante o estudo, que envolveu 65 homens e mulheres, por três dias, a equipe forneceu doses de 25 a 200 gramas de brócolis, que contêm grandes quantidades de sulforano ou brotos de alfafa, que não contêm quantidades significativas do composto.

Foi observado aumento das enzimas antioxidantes nos participantes que receberam 100 gramas ou mais de brócolis, enquanto não foi observada a mesma reação entre os que receberam alfafa. Não foram observados efeitos colaterais significativos.

Este é um dos primeiros estudos que mostram que os brócolis fonte alimentar prontamente disponível – oferece potentes efeitos biológicos para estimular uma resposta antioxidante em seres humanos.

Uma grande vantagem do sulforano é que ele parece aumentar amplamente a gama de enzimas antioxidantes, compostos que podem ajudar a sua eficácia em bloquear os efeitos nocivos da poluição do ar.

Os pesquisadores encontraram até três vezes mais enzimas antioxidantes nas células da via aérea nasal dos participantes que tinha comido brócolis , comenta Daniela Jobst, nutricionista clínica funcional. “Essa estratégia pode oferecer proteção contra processos inflamatórios e conduzir a potenciais tratamentos para uma variedade de condições respiratórias , completa a nutricionista.

 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *