Skip to content

10 dicas para quem tem acne no verão

O verão exige cuidados especiais com a pele, principalmente para quem sofre de acne. A seguir algumas dicas valiosas para que suas espinhas não sejam um estorvo na estação mais quente do ano:

1) Use um bom protetor solar. As versões em gel evitam que a pele fique mais inflamada e previne manchas de sol.

2) Escolha um sabonete que não resseque demais a pele. Quanto mais o sabonete resseca a pele, mais gordura a pele produz para compensar a eliminação desta pelo sabonete. Por isso, o ideal é usar um sabonete que controle a oleosidade na medida certa.

3) Lavar o rosto 3 a 4 vezes ao dia. A exposição ao vento, areia da praia e outros fatores deixam a pele mais suja, por isso ela deve ser higienizada mais vezes.

4) Usar hidratante a base de Aloe Vera. Além de hidratar sem deixar a pele oleosa este tipo de hidratante tem efeito calmante sobre a pele.

5) Fazer limpeza de pele 1 a 2 semanas antes da exposição ao sol. Isto fará com que a pele fique livre de cravos e espinhas quando o paciente for à praia ou piscina.

6) Abusar de água, sucos e chás. A hidratação é fundamental para o equilíbrio do metabolismo corporal, incluindo diminuir processos inflamatórios como os da acne.

7) Abusar de frutas, vegetais e folhas. Esses alimentos são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres, por isso reforçam o sistema imunológico, prevenindo a acne e reduzindo a inflamação.

8) Evitar comidas gordurosas e de difícil metabolização. Este tipo de alimento ajuda a inflamar mais a pele e acaba permitindo o aparecimento da acne severa.

9) Usar produtos secativos em cada acne quando elas aparecerem. Esse tipo de produto ajuda a diminuir a inflamação e a dor da acne.

10) Procure um médico. Só ele te dirá quais são os produtos que podem e devem ser utilizados nesta estação do ano em virtude da exposição maior ao sol.

 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *