O câncer de próstata é cercado por muitos mitos que podem levar à desinformação e a decisões equivocadas sobre a saúde masculin
3 estratégias alimentares para evitar a infecção urinária
Na hora de se alimentar, algumas atitudes são armas poderosas na prevenção desse problema
Mesmo com vontade urgente de fazer xixi, só saem algumas gotinhas – e como arde! O risco existe quando a E. coli, bactéria comum no organismo, se desenvolve exageradamente no trato urinário (uretra, bexiga e, em casos mais graves, rins).
A culpa é dos maus hábitos, como segurar a urina (não achou nenhum banheiro “usável” na estrada?) e não fazer a higiene correta após o número 2 ou a transa.
Para fugir do antibiótico, só mesmo prevenindo. E, na hora de se alimentar, algumas atitudes são grandes aliadas. Conheça algumas delas:
1. Beba mais líquido
Água e chá mantêm o sistema urinário ativo para expulsar os micro-organismos.
2. Reforce as bactérias aliadas
Não pense só na mala: prepare seu intestino para a temporada de descanso. Probióticos (kefir, kombucha e iogurte com lactobacilos) devolvem bactérias do bem à microbiota. E ainda inibem a reprodução da E. coli, sugere o jornal científico Archives of Microbiology. Mas tem que consumir com frequência – não pode ser só um amor de verão.
3. Aposte no suco de cranberry
Ele é diurético e rico em antioxidantes, que impedem a E. coli de se fixar no trato urinário (um copo por dia na mão, inimigas no chão!). Mas não adoce. “O açúcar acelera a proliferação das bactérias más”, diz a nutróloga Mariela Silveira, do Kurotel Spa, em Gramado (RS). Ainda evite café, chá-preto, refrigerante e álcool. Eles irritam a bexiga.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments