Aminoácidos são os blocos de construção da proteína. Existem 20 tipos de…
O papel genuíno da L-carnitina como um suplemento de queima de gordura está bem estabelecido. Durante os períodos de volume, pode ajudar a limitar os ganhos de gordura e criar um volume “mais limpo”. Se você estiver cortando, pode ajudar a transportar a gordura que você tem para os fornos celulares para ser queimada como energia.
Queima de gordura como combustível: algumas das pesquisas recentes mais interessantes sobre a suplementação de L-carnitina se concentram em como ela pode melhorar o desempenho atlético. Em um estudo, os pesquisadores da University of Nottingham Medical School fizeram um grupo de atletas consumir 2 gramas de L-carnitina junto com 80 gramas de um carboidrato de alto índice glicêmico logo pela manhã e quatro horas depois por 24 semanas. Outro grupo comeu apenas os carboidratos.
Os pesquisadores descobriram que, durante o ciclismo de baixa intensidade, os indivíduos que tomaram carnitina queimaram 55% menos glicogênio muscular, aumentando a capacidade do corpo de queimar gordura em 55%. Durante o ciclismo de alta intensidade, os indivíduos que tomaram L-carnitina apresentaram níveis mais baixos de ácido lático e níveis mais altos de fosfato de creatina, um dos principais blocos de construção do ATP.
Resistência à fadiga: quando os pesquisadores de Nottingham mediram a capacidade dos sujeitos de resistir à fadiga durante um teste de ciclismo, eles descobriram que os sujeitos que tomavam o suplemento conseguiam ir mais de 25% a mais. Provavelmente porque eles queimaram mais gordura preservando o glicogênio muscular, além de terem níveis mais baixos de ácido lático e níveis mais altos de fosfato de creatina.
Existem efeitos colaterais na suplementação de L-Carnitina?
Dor muscular diminuída, recuperação melhorada: em vários estudos em seres humanos, doses de L-carnitina de apenas 1-2 gramas por dia demonstraram reduzir significativamente o dano muscular causado por exercícios extenuantes e melhorar a recuperação após o exercício. Também foi demonstrado que diminui a dor muscular. A melhor parte? Não foram os ratos que fizeram esses treinos. Eram homens e mulheres saudáveis e ativos.
Melhor fluxo sanguíneo e bombeamento: os benefícios de desempenho deste suplemento não decorrem apenas de sua capacidade de aumentar a queima de gordura e diminuir o uso de glicogênio, mas também da maneira como ele pode aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos. O aumento do fluxo sanguíneo significa que mais nutrientes e hormônios vão para onde são mais necessários durante o exercício.
Como é que isso funciona? Por um lado, a carnitina reduz o dano oxidativo no óxido nítrico (NO) do corpo. Mas também aumenta a atividade de uma enzima chave envolvida na produção de NO do seu corpo. O resultado líquido são níveis mais altos de NO no sangue, que não apenas aumentam a energia durante os treinos, mas também a recuperação muscular após os treinos.
Existem Efeitos Colaterais Na Suplementação De L-Carnitina?
Existem poucos efeitos colaterais negativos deste suplemento em doses razoáveis. Pode causar náuseas, cólicas abdominais, vômitos e diarreia quando tomado em altas doses. Efeitos colaterais raros podem incluir fraqueza muscular em pacientes urêmicos e convulsões em pessoas com distúrbios convulsivos.
Como Devo Empilhar A L-Carnitina?
Simplesmente, tome-o com carboidratos. Alguns estudos iniciais não mostraram nenhum benefício da carnitina porque não conseguiram aumentar adequadamente os níveis de carnitina muscular. Isso ocorreu porque o suplemento não foi tomado no momento certo, quando a insulina seria aumentada e a absorção muscular seria adequada.
Pesquisas mais recentes mostram que os níveis de insulina devem ser bastante altos para que quantidades adequadas de L-carnitina entrem nas células musculares, onde realiza a maior parte de seu trabalho. Por outro lado, tomar L-carnitina aumenta as ações da insulina nas células musculares, ajudando a fornecer mais glicose para as células musculares, bem como mais L-carnitina.
Embora apenas 1 grama de L-carnitina possa ser eficaz, sua melhor aposta é tomar 2-3 gramas por dose para obter o máximo benefício, junto com pelo menos 30-40 gramas de carboidratos e 20-40 gramas de proteína, de preferência com uma refeição. Isso se aplica se você tomar L-carnitina pura, L-carnitina L-tartarato ou propionil-L-carnitina.
A acetil L-carnitina, no entanto, é mais facilmente absorvida pelos intestinos e pelas células musculares, sem falar no cérebro, na ausência de alimentos. Portanto, esta forma de carnitina pode ser combinada com outros ingredientes que aumentam a queima de gordura, como cafeína e chá verde, e ingerida entre as refeições.
Devo Fazer Um Ciclo De L-Carnitina?
Neste momento, parece que não há necessidade de ciclar a L-carnitina. Tomado regularmente, deve continuar a ser eficaz a longo prazo.
Quando Devo Tomar L-Carnitina?
Um dos melhores momentos para tomar L-carnitina é após o treino, mas você pode tomá-la com qualquer outra refeição rica em carboidratos e proteínas ao longo do dia. Se você deseja empilhar carnitina com outros ingredientes queimadores de gordura entre as refeições, considere usar a forma de acetil L-carnitina.
Uma estratégia que descobri funcionar bem para perda de gordura e desempenho é tomar 2-3 doses de acetil L-carnitina com outros ingredientes queimadores de gordura sem alimentos entre as refeições e tomar 1 dose de L-carnitina ou L-carnitina L -tartar com uma refeição pós-treino.
Você pode tomá-lo com qualquer outra refeição rica em carboidratos e proteínas ao longo do dia.
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments