Skip to content
Sedentário no trabalho (Foto: Bablab/IStock)

Antes de mais nada, se você tem um trabalho fisicamente exigente, pode não precisar adicionar atividades à sua jornada de trabalho. Enquanto isso, para aqueles que ficam sentados em mesas o dia todo, este post pode servir. Como resultado, pode-se incorporar mais movimento pode ser uma mudança importante no estilo de vida para deixar de ser sedentário.

Para deixar de ser sedentário, levante-se

Em suma, se seu trabalho exige que você fique sentado por longos períodos, faça questão de se levantar pelo menos a cada 20 minutos. Para isso, pode ser necessário definir um lembrete usando seu calendário ou telefone. Pois, especialmente se você está acostumado a se envolver com um projeto e perder a noção do tempo.

Agora, se para você está preocupado em interromper seu fluxo de trabalho. Calma, não precisa necessariamente interromper sua tarefa para fazer uma pausa rápida para se levantar ou alongar. Você pode facilmente atender chamadas ou revisar arquivos impressos em pé.

Tente fazer breves pausas longe de sua mesa para pegar um pouco de água ou converse com um colega em sua mesa em vez de enviar um e-mail.

Mude sua estação de trabalho

Você também pode considerar comprar uma mesa de pé, uma mesa de esteira ou um assento de bola de fitness (que promove “sentar ativo”, em que você envolve seu núcleo).

Se você tiver uma estação de trabalho que pode ser ajustada para várias alturas, poderá até mesmo fazer parte do seu trabalho diário com o computador em pé.

As estações de trabalho em pé podem até melhorar sua postura, reduzir a dor nas costas, e quando organizadas de maneira adequada, podem ser um ajuste ergonômico melhor. Assim, algumas empresas empregam especialistas em ergonomia do espaço de trabalho que podem avaliar sua estação de trabalho e ajudá-lo a configurá-la.

Foto Destaque: Divulgação / Bablab / Istock

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *