Skip to content

Os melhores exercícios para o seu treino de peito

Todo fisiculturista ou treinador tem o seu treino de peito favorito para construir os músculos do peitoral da melhor forma possível. Fato é que estes músculos são feitos do mesmo tipo de fibras que todos os outros músculos do corpo, e eles respondem da melhor forma aos mesmos exercícios básicos que outros grupos musculares – exercícios compostos utilizando pesos livres.

Os exercícios recomendados abaixo são praticamente unanimidade entre todos os praticantes de musculação mundo afora. Se você está procurando construir um peitoral definido e volumoso, experimente-os a partir de agora.

1. Supino Inclinado com Barra

Para trabalhar os músculos superiores do peitoral, o melhor treino é o movimento do supino inclinado com barra. Para a melhor construção de massa muscular no local, as repetições devem ser mantidas na faixa de 8 a 10, mas que devem sempre estar próximos ao ponto da falha muscular, aquele em que não aguenta mais levantar a barra. Para isso, encontre um equilíbrio entre este ponto, a faixa de 8 a 10 repetições e o peso acoplado à barra.

A inclinação do banco pode variar entre 10 e 40 graus, dependendo do banco que a sua academia fornece aos usuários. Se você tentasse realizar o exercício com mais de 40 graus, na verdade seus ombros estariam fazendo todo o trabalho do exercício. E você está focado nos músculos do peito agora.

Os treinadores profissionais aconselham que você realize este exercício como o primeiro em seu treino, principalmente para evitar que você exagere com o seguinte exercício da lista, que será o supino reto. O supino reto trabalha os músculos inferiores do peitoral e levemente “ignora” os superiores.

Fazer o exercício inclinado primeiramente garante que os peitorais superiores recebam a atenção que merecem. São os músculos superiores que definem o olhar esteticamente agradável de um peitoral bem desenvolvido.

O uso da barra torna o movimento mais estável que se fossem utilizados halteres para este exercício, além de concentrar melhor a força em seu peitoral. À medida em que você for aumentando a quantidade de peso levantado, a barra fica ainda mais estável e você terá um melhor controle do movimento. Faça 3 séries deste exercício.

2. Supino Reto com Barra

O supino reto é provavelmente o melhor exercício de peito para o desenvolvimento de massa, e o mais conhecido no mundo. Qualquer cena de filme que se passe em uma academia mostra alguém fazendo um supino, e quando você chega na academia, pode ter certeza que este aparelho estará ocupado a qualquer hora do dia. A sua popularidade, no entanto, não diminuiu a importância para o desenvolvimento dos músculos do peito.

Certifique-se de praticá-lo com intensidade e manter o movimento correto enquanto está levantando para ter certeza de que o exercício está sendo plenamente eficaz. Você deve executar 3 séries de 8 a 10 repetições cada.

3. Voador no crossover

Os dois primeiros exercícios listados como os melhores para o seu treino de peito de nada serviriam sem este último para complementá-los. Este exercício isola o peito e causa um alongamento e sensação de queimadura profunda.

Se você está se perguntando porque utilizar o crossover e não os halteres, o motivo é a dificuldade que temos para soltar os halteres pesados no término do movimento estando deitados, o que não ocorre com os cabos do crossover, em que você está de pé. Os cabos também têm a vantagem de trabalhar e estressar o peito continuamente durante toda a amplitude de movimento do exercício.

Você pode fazer 2 séries de 10 repetições do voador.

Estes três exercícios descritos acima contemplam o melhor treino de peito que pode ser executado. Quando feitos em conjunto em um único treino, eles podem contribuir muito para o desenvolvimento de um peitoral bem esculpido, que é o motivo pelo qual você está treinando, em primeiro lugar, certo?

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *