Skip to content
tríceps

O sonho de muitas pessoas é descobrir como potencializar os exercícios para os tríceps, que são indispensáveis para os treinos de superiores. Afinal, quando eles acabam não sendo bem trabalhados, podem render aqueles braços flácidos – algo muito temido por muitos.

Dessa maneira, quando bem tonificados, eles ajudam a trazer mais força e até mesmo estabilidade aos membros superiores. Além disso, também melhoram a flexibilidade, performance e amplitude de movimento.

Sabendo da importância dos exercícios de tríceps, o Blog da UnicPharma separou alguns exercícios indispensáveis para o seu treino de superiores! Confira a seguir!

Como melhorar os músculos do tríceps?

Antes de pensar em como melhorar o seu treino de superiores, é fundamental que você entenda o que são os tríceps. Na verdade, ele é um músculo apenas, mas formado em três partes. Todas ficam localizadas na parte posterior (ou na extensora) do braço. Ele é um músculo de três cabeças, estendido da axila até o cotovelo, que ocupa a maior parte superior do braço.

Basicamente, você precisa imaginar aquela parte do braço que balança quando damos “oi” ou “tchau” para alguém. Dessa maneira, quando você começa a trabalhar o tríceps, é possível deixar essa região mais firme e definida, escapando da flacidez. Assim sendo, quando precisa ser estimulado, pensa-se nos músculos dos membros superiores.

A primeira dica super importante é que, dependendo de quais são os seus objetivos pessoais, é importante pensar na possibilidade de treinar o braço duas vezes por semana, como, por exemplo, uma parte da sua rotina de exercícios para o corpo todo. Dessa maneira, a fim de deixar os tríceps descansados, faça isso em dias alternados.

Os melhores exercícios para tríceps

Vários exercícios “clássicos” consegue ajudar você a definir melhor o seu tríceps, como, por exemplo, o supino. No entanto, quando você atinge um maior nível na musculação, é importante elevar a sua rotina de treinos. Assim sendo, o primeiro passo antes de aderir a mais atividades físicas é consultar um profissional de educação física.

Dessa forma, quando você possui uma orientação adequada e realiza a execução da melhor força, o treino acaba tornando-se mais seguros e, consequentemente, os resultados ficam mais eficazes.

Abaixo, separamos os melhores exercícios para que você consiga os melhores resultados para sua rotina de treinos.  Acompanhe a seguir:

Mergulho de tríceps

Basicamente, o mergulho de tríceps é um exercício que utiliza barra laterais, ao mesmo tempo em que trabalha os ombros. Assim sendo, esse movimento exige bastante concentração e força – ou seja, é necessário que você esteja bastante focado para dar conta de tudo.

Dessa maneira, fique apoiado nas barras paralelas, tendo uma pegada pronada – com as palmas das mãos para os pés. Logo depois, você precisa tirar os pés do chão, fazendo com que você fique suspenso e sustentando todo o peso do seu corpo com a força dos braços. Assim, a ideia é que suba e desça o corpo, em uma linha reta e vertical. O mergulho exige muito esforço e disciplina.

Supino fechado

Assim como dito anteriormente, os clássicos podem ser bastante utilizados para garantir bons resultados. Entre eles está o supino, que é um must have para quem quer fortalecer os tríceps, assim como os músculos do peitoral. Dessa maneira, o supino fechado por auxiliar bastante e garantir resultados eficazes.

Esse exercício deve ser realizado deitado, com a barriga para a cima, ficando deitado em um banco. Dessa maneira, segure uma barra com os pesos, de acordo com as suas capacidades e objetivos. No caso do supino fechado, os cotovelos ficam mais próximos do corpo – ou seja, o espaço entre as mãos é menor. Com isso, você trabalha mais os tríceps e menos os peitorais.

Extensão de tríceps + halter = combinação perfeita

Uma das várias formas de fazer a extensão de tríceps é a extensão com halter, que ajuda a fortalecer o músculo, além de definir o braço. Dessa maneira, para realizá-lo, você precisa ficar sentado em um banco, o que facilita a execução. Com os braços dispostos acima da cabeça, segure o halter de forma vertical, com as duas mãos. Basta, então, levar o halter até a altura do pescoço, mantendo os cotovelos sempre fixos. Em movimentos contínuos, estenda os antebraços para cima da cabeça e siga com as repetições.

Extensão deitado

A extensão de tríceps deitado contribui para o crescimento muscular, assim como ajuda a trabalhar a resistência. Para realizá-lo, você pode deitar em um banco ou até mesmo no chão. Em ambos os casos, fique com os pés apoiados no chão, segurando um peso em cada mão. Basta, então, esticar os braços para o teto. Na sequência, dobre os cotovelos para trás e leve as mãos próximas aos ombros. Siga com as repetições até completar a série.

Pushdowns com elásticos

Uma forma de tonificar os tríceps é trabalhar a resistência a partir de exercícios de pushdowns com elásticos. Obviamente, é fundamental que você execute-o de maneira correta. Dessa forma, coloque a faixa em um gancho acoplado em uma máquina, localizado acima da cabeça.

Com as duas mãos, segure a faixa com as palmas viradas para dentro, imediatamente abaixo da altura do peito. Sempre mantenha os cotovelos ao lado do corpo, descendo as mãos em direção à cintura. Segure por um segundo, voltando as mãos para cima até chegar em uma altura abaixo do peito. Siga com as repetições.

Tríceps pulley

Para finalizar o seu treino de tríceps, não esqueça de experimentar o pulley, que é um movimento baseado na extensão do cotovelo. Ele ajuda a estimular o aumento do volume dos braços, através do seu posicionamento em relação aos ombros e punhos.

Para realizar esse exercício, bastante ajustara máquina polia, colocando uma barra no cabo do topo, sempre acima da cabeça. Se posicione na frente do equipamento, segurando a barra com as mãos para baixo, a fim de que elas cheguem à altura do peito. Os cotovelos ficam posicionados ao lado do corpo, enquanto os pés ficam alinhados ao quadril e com as costas retas e estabilizadas.

Bem posicionado, você precisa contrair o abdômen e empurrar a barra para baixo, sempre mantendo a sua estabilidade. Empurre até que cheguem na altura das coxas. Não arqueie as costas, muito menos deixe que os cotovelos abram para os lados. Feito isso, retorne a barra para a altura do peito e siga com as repetições.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *