Skip to content

5 Exercícios para combater a celulite

Até mesmo aquelas mulheres mais ativas fisicamente e preocupadas com a boa forma estão na mira das celulites e sofrem com elas o ano todo. 90% das mulheres em países industriais sofrem dessa condição, por isso é importante antes de tudo darmos uma olhada nas causas do problema.

As celulites vão começando a ocorrer à medida que a mulher vai se aproximando da menopausa, o que acontece normalmente entre os 25 e 35 anos. Assim que o hormônio estrogênio começa a cair, a circulação cai junto, e assim, com menos nutrientes e oxigênio, a produção de colágeno diminui muito e as células de gordura aumentam.

Assim que essas células começam a se entranhar na já fina camada de colágeno, forma-se o aspecto da celulite aparente na pele. Além disso, como sociedade nós começamos a ficar cada vez mais sedentários. Isso foi agravando com o passar do tempo esta condição em mulheres do mundo inteiro, inclusive mais novas.

Portanto, manter a circulação sanguínea em seu ritmo ideal é extremamente importante para evitar e combater a celulite. Para isso, nada melhor do que praticar alguns exercícios, como estes 5 que listamos abaixo, para tornear suas pernas, glúteos e culotes a fim de se livrar das celulites.

1. Agachamento Plié

agachamento-plie

Afasta um pouco mais suas pernas do que a largura dos seus quadris e faça um ângula mais aberto de cada pé para fora. A postura e as técnicas devem ser as mesmas de um agachamento normal. No entanto, quando você voltar para a posição inicial de pé, aperte a parte interna das coxas. Tente jogar o bumbum para dentro para ter certeza de que está estimulando o músculo adutor da coxa e os culotes.

2. Agachamento com Bola de Exercícios

agachamento-bolaAbra os pés na distância da largura dos seus ombros e segure a bola acima da da cabeça. Agache-se movendo os quadris para trás e mantendo a coluna ereta e desça com a bola para a frente na altura da sua cabeça. Tenha certeza de que seus joelhos estão atrás da linha dos dedos do pé e o seu peitoral está levantado. Expire e volte à posição inicial para completar novamente o processo.

3. Ponte

elevacao-pelvicaDeite-se de costas com os braços estendidos confortavelmente ao seu lado e os joelhos flexionados, com os pés embaixo deles. Empurre-se com os calcanhares para cima, sem tirá-los do chão, levantando seus quadris. A parte de cima das suas costas e ombros devem ser pressionadas contra o chão. Volte-se para o chão e repita o movimento. Para aumentar o grau de dificuldade, tente levantar-se com apenas uma perna.

4. Simulação de escalada

escaladaEsse exercício é uma combinação de movimentos. Comece em pé e abaixe-se pondo as mãos no chão, estendendo os pés para trás. Você agora estará numa posição de prancha. Levante a perna esquerda o mais perto da sua mão que você conseguir; esse movimento lembrará um avanço. Volte a perna para trás e faça o movimento novamente do outro lado.

5. Elevação lateral de perna com faixa elástica

elevacao-lateral

Deite-se de lado com as pernas esticadas. Coloque uma faixa elástica em volta das canelas. Mantendo as pernas esticadas, levante a que estiver por cima o mais alto que puder. Concentre-se em manter seu joelho sem se flexionar e volte-o para a posição inicial. Faça o número de repetições que conseguir durante 30 segundos e repita o movimento com a outra perna, mudando de lado.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *