Os EAAs desempenham um papel fundamental em mais do que apenas sua…
5 Exercícios para combater a celulite
Até mesmo aquelas mulheres mais ativas fisicamente e preocupadas com a boa forma estão na mira das celulites e sofrem com elas o ano todo. 90% das mulheres em países industriais sofrem dessa condição, por isso é importante antes de tudo darmos uma olhada nas causas do problema.
As celulites vão começando a ocorrer à medida que a mulher vai se aproximando da menopausa, o que acontece normalmente entre os 25 e 35 anos. Assim que o hormônio estrogênio começa a cair, a circulação cai junto, e assim, com menos nutrientes e oxigênio, a produção de colágeno diminui muito e as células de gordura aumentam.
Assim que essas células começam a se entranhar na já fina camada de colágeno, forma-se o aspecto da celulite aparente na pele. Além disso, como sociedade nós começamos a ficar cada vez mais sedentários. Isso foi agravando com o passar do tempo esta condição em mulheres do mundo inteiro, inclusive mais novas.
Portanto, manter a circulação sanguínea em seu ritmo ideal é extremamente importante para evitar e combater a celulite. Para isso, nada melhor do que praticar alguns exercícios, como estes 5 que listamos abaixo, para tornear suas pernas, glúteos e culotes a fim de se livrar das celulites.
1. Agachamento Plié
Afasta um pouco mais suas pernas do que a largura dos seus quadris e faça um ângula mais aberto de cada pé para fora. A postura e as técnicas devem ser as mesmas de um agachamento normal. No entanto, quando você voltar para a posição inicial de pé, aperte a parte interna das coxas. Tente jogar o bumbum para dentro para ter certeza de que está estimulando o músculo adutor da coxa e os culotes.
2. Agachamento com Bola de Exercícios
Abra os pés na distância da largura dos seus ombros e segure a bola acima da da cabeça. Agache-se movendo os quadris para trás e mantendo a coluna ereta e desça com a bola para a frente na altura da sua cabeça. Tenha certeza de que seus joelhos estão atrás da linha dos dedos do pé e o seu peitoral está levantado. Expire e volte à posição inicial para completar novamente o processo.
3. Ponte
Deite-se de costas com os braços estendidos confortavelmente ao seu lado e os joelhos flexionados, com os pés embaixo deles. Empurre-se com os calcanhares para cima, sem tirá-los do chão, levantando seus quadris. A parte de cima das suas costas e ombros devem ser pressionadas contra o chão. Volte-se para o chão e repita o movimento. Para aumentar o grau de dificuldade, tente levantar-se com apenas uma perna.
4. Simulação de escalada
Esse exercício é uma combinação de movimentos. Comece em pé e abaixe-se pondo as mãos no chão, estendendo os pés para trás. Você agora estará numa posição de prancha. Levante a perna esquerda o mais perto da sua mão que você conseguir; esse movimento lembrará um avanço. Volte a perna para trás e faça o movimento novamente do outro lado.
5. Elevação lateral de perna com faixa elástica
Deite-se de lado com as pernas esticadas. Coloque uma faixa elástica em volta das canelas. Mantendo as pernas esticadas, levante a que estiver por cima o mais alto que puder. Concentre-se em manter seu joelho sem se flexionar e volte-o para a posição inicial. Faça o número de repetições que conseguir durante 30 segundos e repita o movimento com a outra perna, mudando de lado.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments