Skip to content

4 Maneiras de fazer com que a sua corrida seja mais divertida

Aprenda a transformar a sua corrida em algo que além de te deixar em forma e mais saudável, deixará o seu dia ainda mais divertido. 

Todo mundo gosta de correr depois de ter terminado a corrida. As endorfinas, o sentimento de realização, de ter conseguido terminar algo, são ótimos certo? Além disso, você pode comer um pedaço de pizza e não se sentir tão culpado por isso.

Mas a verdade é que há uma grande chance de você ver tudo isso de maneira diferente antes e durante a corrida. Felizmente, existem algumas maneiras de fazer a pior parte da corrida mais divertida e prazerosa.

Pode ser que depois de ler este artigo, você se encontre sorrindo ao invés de resmungando da próxima vez que estiver correndo. Sendo assim, leia agora as 4 maneiras de fazer com que a sua corrida seja mais divertida:

Experimente as trilhas 

Correr em círculos em uma pista de corrida ou em um asfalto quente é uma ótima maneira de garantir que você se sinta infeliz. A chave para correr (e para a vida?) é focar no momento presente. A próxima respiração. O próximo passo. E não manter um pensamento assustador de que tem que dar mais sete voltas, ou correr mais 2 quilômetros.

Por isso, as trilhas podem te ajudar. Com um solo desigual, obstáculos, torções, voltas, subidas e descidas. Em uma trilha, nenhuma volta ou quilômetro é igual ao outro.

Ao ter o solo complicado, isso significa que você tem que se manter completamente focado no momento, e sem uma estrada que faz com que você olhe para baixo, ou uma faixa de pista de corrida para contar suas voltas, não será capaz de se distrair tão facilmente.

Aposte corrida, mesmo que mentalmente

Nada é capaz de te deixar mais para baixo durante uma corrida, do que quando alguém passa correndo a toda velocidade do seu lado, jogando poeira no seu olho.

Por outro lado, o gosto da vingança que faz com que você sinta vontade de sair correndo e passar aquela pessoa que te passou é ótimo, e acelerar faz muito bem para a sua saúde.

Quando você acelera a sua corrida, aumenta a sua capacidade pulmonar, auxiliando sua saúde cardiovascular, aumentando o seu metabolismo e queimando gordura.

Corra na sua velocidade máxima durante 45 segundos, recupere por 15 segundos e repita; essa é a rotina.

Treinamento intervalado de alta intensidade é a palavra chave, a palavra de ordem. Parece difícil, e pode até ser, mas não é perigoso.

Em sua marcação, prepare-se, vai!

A maioria dos aplicativos para corrida que existem hoje em dia controlam coisas como o tempo, distância, quantidade de calorias queimadas e condições meteorológicas quando você sai para uma corrida.

Isso pode ser interessante, mas alguns aplicativos como o RunKeeper e o Nike+Run vão um pouco mais a fundo, e permitem que você possa competir com os seus amigos. É bem simples para adicioná-los, e se você está precisando de motivação, isso pode ser o combustível extra que está precisando para chegar lá.

Coloque uma cerveja nessa aposta. Quem ganhar, ganha uma cerveja! A próxima rodada é por conta do seu amigo.

Absorva o cenário 

Correr em um ritmo lento queima menos calorias por minuto do que correr mais rápido. Isso é óbvio. Mas se a escolha é uma corrida de 3 quilômetros em um ritmo de 8 minutos por quilômetro, ou uma corrida de 30 minutos a um ritmo de 12 minutos por quilômetro, você estará queimando mais calorias e mais gordura indo devagar em vez de rápido.

É mais difícil manter um ritmo rápido do que um ritmo lento, então naturalmente (se você tem tempo), você irá correr e ir mais e mais longe em um ritmo lento, porque não irá se cansar tão rápido.

Para cada quilômetro que você corre, queima cerca de 100 calorias, e para cada minuto mais rápido que você corre um quilômetro, você queima cerca de 10 calorias a mais.

A diferença de ritmo pode ser enorme, mas a maioria das pessoas correm por mais quilômetros quando diminuem a velocidade, e queimam mais calorias ao longo de uma semana, do que aqueles que correm super rápido.

Além disso, ao escolher um entorno agradável, você passa a desfrutar mais da sua corrida, mais do que se estivesse olhando para o chão, resmungando, amaldiçoando e contando os segundos para que termine logo a sua corrida.

Com essas 4 maneiras de fazer com que a sua corrida seja mais divertida, você irá sentir mais prazer em praticar essa atividade física, e terá cada vez mais motivação para ir mais e mais longe com a sua corrida.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *