Saiba como você pode modificar o seu treino de pernas, deixando-as mais tonificadas e definidas
4 exercícios para definir as pernas – tão eficientes quanto o afundo!
Está em busca de pernas fortes e durinhas? Aposte nesses exercícios poderosos!
Você já deve ter ouvido falar dos famosos afundos, que são exercícios poderosos para definir suas pernas e bumbum. Porém, eles não são os únicos! Listamos 4 exercícios que vão ajudar você a alcançar os seus objetivos.
1. Agachamento no banco
Em pé, de costas para um banco, cadeira ou pilha de steps na altura dos joelhos, incline o tronco ligeiramente à frente, projete os quadris para trás e sente-se no banco. Levante até estender as pernas e repita. Não ajude com as mãos na subida nem na descida. Faça 3 séries de 10 a 15 repetições.
2. Ponte
Para o alinhamento postural: deitada de costas, pés na largura dos quadris, joelhos flexionados, abdômen e glúteos contraídos, braços alongados ao lado do corpo e cervical relaxada. Eleve os quadris contraindo os glúteos. Respiração: inspire para descer e expire para subir.
3. Abdução de perna
- Deitada de lado, perna de baixo flexionada na altura dos quadris, braço de baixo estendido sob a cabeça, a outra mão apoiada no chão, ombros relaxados, abdômen e glúteos contraídos.
- Eleve a perna e retorne sem tocar o chão. Ao levantar a perna, cuidado para não girar o tronco. Respiração: expire para subir e inspire para descer. Faça 3 séries de 10 a 12 repetições de cada lado.
4. Subida no banco (ou na cadeira)
- De frente para o banco com o corpo ligeiramente inclinado, pé esquerdo em cima e perna direita embaixo estendida.
- Dê impulso e suba no banco, flexionando a perna direita quando estiver no alto. As mãos se movem alternadas com as pernas.
Repita 10 vezes com cada perna.
Voltar
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments