Skip to content
chás

Os chás são cheios de benefícios para a saúde. Alguns tipos, inclusive, podem ser ótimos aliados para quem está no processo de emagrecimento. Dessa maneira, conhecidos como potentes armas contra a retenção de líquidos e boas opções para aumentar o metabolismo, ajudam a acelerar a perda de peso, além de proporcionar um bom funcionamento do organismo.

Dessa maneira, o Blog da UnicPharma separou algumas bebidas que, juntas com uma dieta e exercícios físicos, contam com diversos benefícios para o seu corpo. Confira!

Chá verde

O chá verde é um dos mais famosos dos chás, quando o assunto é emagrecimento. Dessa maneira, além de ter propriedades termogênicas, este é responsável por acelerar o metabolismo. Assim também, ele proporciona uma queima de calorias de forma mais rápida.

  • Como preparar: Ferva um litro de água e coloque duas colheres de copa de chá verde. Aproveite a fervura e adicione um pouco de gengibre descascado e pau de canela.

Chá de gengibre com abacaxi

O chá de gengibre com abacaxi ajuda a aumentar o metabolismo. Dessa forma, faz com que o organismo gaste mais energias e calorias, mesmo quando você está parado. Além disso, é importante para quem busca saciar o apetite e ajudar no funcionamento do intestino.

  • Como preparar: Separe a casca de metade de um abacaxi e a casca de uma laranja. Em um litro de água, adicione as cascas junto a uma colher de sopa de gengibre e leve para ferver por três minutos. Após a fervura, desligue o fogo e adicione a carqueja. Depois disso, deixe repousando por cinco minutos e coe antes de beber. Este chá deve ser consumido ao logo do dia, durante as refeições. Entre as contraindicações, mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem consumir gengibre.

Chá preto

O chá perto tem poucas calorias, mas ajuda a acelerar o metabolismo. Dessa maneira, faz com que ele queime gordura de forma mais rápida. Além disso, o chá preto ajuda na eliminação dos líquidos retidos no organismo e faz com que você desinche.

Um dos melhores horários para o consumo desse chá é após as refeições. No entanto, evite tomá-lo à noite, pois o excesso de cafeína pode causa insônia. Além disso, se você não for muito fã de bebidas quentes, faça um esforço para conseguir se adaptar.

Chá de Hibisco

Com efeito termogênico, o chá de hibisco ajuda na aceleração do metabolismo. Dessa forma, aumenta a queima de calorias e de gordura no corpo. Assim também, é um ótimo aliado no processo de digestão, reduzindo o inchaço.

  • Como preparar: Misture 1 litro de água fervida e 2 colheres de sopa de hibisco. Então, adicione gengibre e canela. Tenha cuidado para não beber em excesso, pois o hibisco possui efeito diurético. Assim, é recomendado não ultrapassar a medida de 500ml por dia.

Chá de gengibre

Considerada como um tipo de raiz, o gengibre é um grande apoio para auxiliar a dieta de quem quer emagrecer, em forma de chá. Dessa forma, consegue “limpar” o intestino e elimina toxinas, contribuindo para uma redução no inchaço, gerado pela retenção de líquidos ou prisão de ventre.

  • Como preparar: Esquente 1 xícara de água e adicione 4 rodelas de gengibre. Opte sempre por ingredientes naturais. Desligue o fogo antes de levantar fervura na água. Espere ficar morno e beba.

Chá amarelo

Parecido com o chá verde, o chá amarelo é um dos grandes aliados para quem quer uma vida mais saudável ou até mesmo para quem busca perder peso. Afinal, esse alimento é rico em antioxidantes. Dessa forma, ajuda na neutralização dos radicais livres, uma coisa que o corpo não consegue fazer sozinho. Além disso, retarda o envelhecimento e previne sérias doenças.

Além disso, o chá amarelo ajuda a quem quer perder peso, pois pode acelerar o metabolismo. Afinal, ele faz com que se haja uma grande queima de gordura no corpo. O chá amarelo ajuda na eliminação das células de gordura, dando um alívio para retenção de líquidos.

  • Como preparar: Ferva 1 litro de água e adicione 2 colheres de sopa com o chá amarelo. Espere um pouco e beba à vontade.

Chá de cavalinha

Conhecido por ser um potencializador no emagrecimento, esse tipo de chá é conhecido por sua ação anti-inflamatória e no tratamento de problemas, como anemia, estresse e dores de cabeça. Por conta de suas propriedades diuréticas, ele ajuda na eliminação de líquidos e toxinas retidos no corpo. Com isso, diminui o inchaço no corpo. Além disso, ajuda na aceleração do metabolismo e potencializa a queima de calorias.

  • Como preparar: Ferva 500ml de água e desligue o fogo, adicionando duas colheres de sopa do chá. Abafe a mistura por cinco minutos antes de coar e, se quiser, adicione uma rodela de abacaxi e folhas de hortelã e bata no liquidificador.

Chá de dente-de-leão

Apesar de não muito consumido, o chá de dente-de-leão é um ótimo aliado para quem quer perder peso. Esta bebida ajuda na limpeza do trato digestivo, fazendo com que o intestino e o fígado elimine toxinas responsáveis por causa o inchaço e o acúmulo de gordura no corpo. Além disso, o chá de dente-de-leão é ótimo para combater a retenção de líquidos.

  • Como preparar: Esse chá deve ser preparado com a erva seca. Dessa maneira, use a água quente e adicione um pouco da erva. Depois de preparada, o ideal recomendado é que se tome até cinco xícaras por dia. Para ficar melhor, acrescente canela, gengibre, hortelã, limão ou abacaxi.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *