Proteína Reduz Desejos E Ajuda A ”emagrecer” Dormindo

Incluir proteína em um prato com alto teor de carboidratos reduzirá o impacto desta refeição sobre o açúcar no sangue. Refeições ricas em carboidratos, fornecendo mais açúcares, podem levar a um aumento do açúcar no sangue seguido por uma queda subsequente. O que pode deixá-lo letárgico e desencadear desejos por alimentos açucarados.

Não é apenas o tipo de carboidrato que resulta nessa resposta. Mas também o tamanho da porção. Portanto, mudar de massa branca para massa integral, por exemplo, não fará uma grande diferença na resposta de açúcar no sangue se a porção não for modificada. O ideal é comer uma porção menor de carboidratos. Assim, deixando mais espaço para proteínas em sua refeição para se beneficiar da redução da vontade de comer depois de comer. Bem como de uma maior sensação de saciedade.

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Proteína aumenta a taxa metabólica do sono

A proteína não apenas aumenta a quantidade de calorias que você queima ao longo do dia, mas também aumenta sua taxa metabólica de sono. A ideia de queimar mais calorias enquanto dorme parece maluca, mas as evidências são claras.

Novamente, isso é obtido com um aumento na proteína como uma porcentagem na dieta total e foi ilustrado em ingestões entre 25 e 30 por cento da ingestão total de calorias e definitivamente não requer um compromisso com uma dieta “rica” ​​em proteínas que comprometeria a ingestão de outros nutrientes.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

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