Ao tentar perder gordura, o tipo de corpo é muito importante tanto para a…
Você pode ter ouvido nutricionistas esportivos falando sobre como a proteína. Em suma, que aumenta a queima de calorias e a pesquisa da Pubmed sugere que isso ocorre por meio de alguns mecanismos diferentes.
Em primeiro lugar, seu corpo gasta mais calorias digerindo proteínas do que carboidratos. Então se você está mantendo o peso em sua dieta atual, simplesmente reduzir os carboidratos em 10 por cento e aumentar as proteínas em 10 por cento enquanto mantém as calorias constantes deve resultar na perda de peso sem comer menos!
Leia mais
- Proteínas: estou comendo suficiente?
- Confira 5 alimentos ricos em proteínas
- Mitos sobre proteínas que evitam a perda de peso
O segundo mecanismo pelo qual a proteína aumenta a queima de calorias é apoiando o tecido muscular magro. Uma dieta ligeiramente rica em proteínas (25 por cento em vez de 15 por cento de proteína) apoiará a retenção de tecido magro muito melhor do que uma dieta pobre em proteínas. Como cada grama de músculo que temos precisa de energia para sobreviver, você queimará mais calorias a cada dia se tiver uma boa massa magra.
Não estamos falando de números enormes aqui, mas quando você considera que apenas meia maçã em calorias pode levar a um ganho de peso gradual, mesmo queimar mais algumas calorias por dia tornará a perda de peso muito mais fácil de alcançar e manter.
Conheça aqui na Unicpharma o Ashwagandha, ideal para aumentar os níveis de energia e também a força muscular!
Foto Destaque: Divulgação / Getty Images
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
[…] Mais energia; […]
[…] Falta de energia; […]