Ozempic e Wegovy são normalmente prescritos para diabetes, mas nos últimos meses…
Adicionar um pouco mais de proteína a uma refeição ou lanche pode levar ao consumo de menos calorias ao longo do dia. Assim, comer um punhado de nozes sem sal com um pedaço de fruta pode impedi-lo de pegar um lanche mais tarde.
Adicionar proteína a um lanche diminui seu apetite. Porque aumenta a liberação de hormônios que sinalizam uma sensação de saciedade. De modo que você não está pensando no que vem a seguir na fila para comer.
Uma maçã não se torna uma maçã com uma laranja e um biscoito. Porque você alcançou uma sensação de plenitude satisfeita com a combinação simples de proteína e carboidrato.
Leia mais
- Proteínas: estou comendo suficiente?
- Confira 5 alimentos ricos em proteínas
- Mitos sobre proteínas que evitam a perda de peso
Estudos para comprovar esse efeito mostram que um lanche mais rico em proteínas pode até ter menos calorias do que um lanche dominante em carboidratos e ainda levar a uma maior sensação de saciedade. Para cada grama de proteína em um lanche ou refeição, pouco menos de seis calorias a menos serão ingeridas na próxima refeição.
Isso pode parecer um número pequeno, mas com uma porção de 10-20g de proteína você pode efetivamente reduzir a ingestão em uma refeição subsequente em 60-120 calorias.
Se você mantivesse esse efeito durante todo o dia, comendo 10-20g de proteína em cada refeição, então seria fácil cancelar entre 300 e 600 calorias sem sentir fome. Assim, esta parece ser uma direção nova e empolgante na ciência da nutrição, que colocou as proteínas um degrau acima na lista de prioridades ao pensar sobre como planejar suas refeições.
Foto Destaque: Divulgação / Getty Images
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments