Dicas Emagrecer Definir 0

Em suma, se o seu médico recomendar, existem maneiras de emagrecer com segurança. Assim, uma perda de peso constante de 1 a 2 quilos por semana é recomendada para o controle de peso a longo prazo mais eficaz. Dito isso, muitos planos alimentares deixam você com fome ou insatisfeito. Dessa maneira, essas são as principais razões pelas quais você pode achar difícil seguir um plano alimentar mais saudável.

No entanto, nem todas as dietas têm esse efeito. Assim, as dietas com baixo teor de carboidratos e alimentos integrais e com menos calorias são eficazes para a perda de peso e podem ser mais fáceis de seguir do que outras dietas. Bem como, aqui estão algumas maneiras de perder peso que empregam uma alimentação saudável, potencialmente menos carboidratos. Como resultado, todos argumentados pela nutricionista Gabriela Monteiro e que visam:

  • reduza seu apetite
  • causa perda de peso rápida
  • melhorar sua saúde metabólica ao mesmo tempo

Corte em carboidratos refinados para emagrecer

Em suma, uma maneira de perder peso rapidamente é cortar açúcares e amidos ou carboidratos. Assim, isso poderia ser com um plano de alimentação com baixo teor de carboidratos ou reduzindo carboidratos refinados e substituindo-os por grãos inteiros.

“Quando você faz isso, seus níveis de fome caem e você geralmente acaba comendo menos calorias. Com um plano alimentar com baixo teor de carboidratos, você utilizará a queima de gordura armazenada para obter energia, em vez de carboidratos”, afirma a nutri.

“Se você optar por comer carboidratos mais complexos, como grãos inteiros, juntamente com um déficit de calorias, você se beneficiará de um alto teor de fibras e os digere mais lentamente. Isso os torna mais satisfatórios para mantê-lo satisfeito. Um estudo de 2020 confirmou que uma dieta muito pobre em carboidratos foi benéfica para perder peso em populações mais velhas. A pesquisa também sugere que uma dieta baixa em carboidratos pode reduzir o apetite, o que pode levar a comer menos calorias sem pensar sobre isso ou sentir fome”.

“Observe que os efeitos a longo prazo de uma dieta baixa em carboidratos ainda estão sendo pesquisados. Também pode ser difícil seguir uma dieta baixa em carboidratos, o que pode levar a uma dieta ioiô e menos sucesso na manutenção de um peso saudável”.

Algumas desvantagens para emagrecer

Assim, existem desvantagens potenciais para uma dieta baixa em carboidratos que podem levar você a um método diferente. Desse modo, as dietas com redução de calorias também podem levar à perda de peso e ser mais fáceis de manter por longos períodos de tempo.

Se você optar por uma dieta com foco em grãos inteiros em vez de carboidratos refinados. Assim, um estudo de 2019 correlacionou alto teor de grãos inteiros com menor índice de massa corporal (IMC). Para determinar a melhor maneira de perder peso, consulte seu médico para recomendações”.

Em resumo, reduzir os açúcares e amidos, ou carboidratos, da dieta pode ajudar a conter o apetite, diminuir os níveis de insulina e fazer você perder peso. Mas, os efeitos a longo prazo de uma dieta baixa em carboidratos ainda não são conhecidos. Assim, uma dieta reduzida em calorias poderia ser mais sustentável.

Em resumo, cada uma de suas refeições deve incluir:

  • uma fonte de proteína
  • fonte de gordura
  • legumes
  • uma pequena porção de carboidratos complexos, como grãos inteiros

Proteína

Antes de mais nada, comer uma quantidade recomendada de proteína é essencial para ajudar a preservar sua saúde e massa muscular enquanto perde peso. Decerto, as evidências sugerem que comer proteína adequada pode melhorar os fatores de risco cardiometabólico, o apetite e o peso corporal. Assim, veja como determinar o quanto você precisa comer sem comer muito. Bem como, muitos fatores determinam suas necessidades específicas. Mas geralmente, as necessidades de uma pessoa comum.

  • 56-91 gramas por dia para o homem médio
  • 46-75 gramas por dia para a mulher média

Dietas com proteínas adequadas também podem ajudar:

  • reduzir desejos e pensamentos obsessivos sobre comida em 60%
  • reduzir a vontade de lanchar tarde da noite pela metade
  • fazer você se sentir completo

Fontes saudáveis ​​de proteína incluem:

  • carne: boi, frango, porco e cordeiro
  • peixes e frutos do mar: salmão, truta e camarão
  • ovos: ovos inteiros com a gema
  • proteínas de origem vegetal: feijão, legumes, quinoa e tofu

Vegetais com baixo teor de carboidratos e folhas verdes

Em suma, não tenha medo de carregar seu prato com vegetais de folhas verdes. Então, estão repletos de nutrientes e você pode comer grandes quantidades sem aumentar muito as calorias e os carboidratos.

Vegetais a serem incluídos em planos de alimentação com baixo teor de carboidratos ou baixas calorias:

  • brócolis
  • couve-flor
  • espinafre
  • tomates
  • couve
  • Couve de bruxelas
  • repolho
  • acelga
  • alface
  • pepino

Gorduras saudáveis

Não tenha medo de comer gorduras. Seu corpo ainda requer gorduras saudáveis, independentemente do plano alimentar que você escolher. Bem como, o azeite de oliva e o óleo de abacate são ótimas opções para incluir em seu plano alimentar.

Outras gorduras, como manteiga e óleo de coco, devem ser usadas apenas com moderação devido ao seu maior teor de gordura saturada.

Monte cada refeição com uma fonte de proteína, fonte de gordura saudável, carboidratos complexos e vegetais. Vegetais com folhas verdes são uma ótima maneira de aumentar uma refeição com baixas calorias e muitos nutrientes”, avalia Gabriela.

Quer emagrecer? Faça exercícios

Os exercícios, embora não sejam necessários para perder peso, podem ajudá-lo a perder peso mais rapidamente. Levantar pesos tem benefícios particularmente bons. Ao levantar pesos, você queima muitas calorias e evita que o metabolismo desacelere, o que é um efeito colateral comum da perda de peso.

Tente ir à academia três a quatro vezes por semana para levantar pesos. Se você é novo na academia, peça conselhos a um treinador. Certifique-se de que o seu médico também está ciente de quaisquer novos planos de exercícios.

Se levantar pesos não é uma opção para você, fazer alguns exercícios cardiovasculares, como caminhar, correr, correr, andar de bicicleta ou nadar é muito benéfico para a perda de peso e a saúde em geral. Tanto o cardio quanto o levantamento de peso podem ajudar na perda de peso.

O treinamento de resistência, como o levantamento de peso, é uma ótima opção para perder peso. Se isso não for possível, os exercícios cardiovasculares também são eficazes. Escolha o que é sustentável para você” afirma.

Quanto devo comer de calorias para perder peso?

Se você optar por um plano alimentar com baixo teor de carboidratos, não é necessário contar calorias, desde que mantenha a ingestão de carboidratos muito baixa e se atenha a proteínas, gorduras e vegetais com baixo teor de carboidratos. Assim, pode-se perceber que não está perdendo peso, controle suas calorias para ver se isso é um fator contribuinte.

Se você está se limitando a um déficit de calorias para perder peso, pode usar uma calculadora online gratuita. Insira seu sexo, peso, altura e níveis de atividade. A calculadora dirá quantas calorias comer por dia para manter seu peso, perder peso ou perder peso rapidamente. Você também pode baixar contadores de calorias gratuitos e fáceis de usar em sites e lojas de aplicativos.

“Observe que comer poucas calorias pode ser perigoso e menos eficaz para perder peso. Procure reduzir suas calorias em uma quantidade sustentável e saudável com base na recomendação do seu médico. Geralmente, não é necessário contar calorias para perder peso em um plano alimentar de baixo teor de carboidratos. Mas se você não está perdendo peso ou não está seguindo um plano alimentar de calorias reduzidas, a contagem de calorias pode ajudar”, argumentou.

Aqui estão mais 9 dicas para perder peso mais rápido:

  1. Coma um pequeno-almoço rico em proteínas: comer um café da manhã rico em proteínas pode ajudar a reduzir os desejos e a ingestão de calorias ao longo do dia.
  2. Evite bebidas açucaradas e suco de frutas: calorias vazias de açúcar não são úteis para o seu corpo e podem impedir a perda de peso.
  3. Beba água antes das refeições: um estudo mostrou que beber água antes das refeições reduziu a ingestão de calorias e pode ser eficaz no controle de peso.
  4. Escolha alimentos que não prejudiquem o peso: alguns alimentos são melhores para a perda de peso do que outros.
  5. Coma fibra solúvel: as fibras solúveis podem promover a perda de peso. Suplementos de fibras também podem ajudar.
  6. Beba café ou chá: consumo de cafeína pode aumentar o seu metabolismo.
  7. Baseie sua dieta em alimentos integrais: são mais saudáveis, mais satisfatórios e muito menos propensos a causar excessos do que os alimentos processados.
  8. Coma devagar: comer rapidamente pode levar ao ganho de peso ao longo do tempo, enquanto comer devagar faz você se sentir mais satisfeito e aumenta os hormônios de redução de peso.
  9. Tenha um sono de boa qualidade: o sono é importante por muitas razões , e o sono ruim é um dos maiores fatores de risco para ganho de peso.

“Comer alimentos integrais, com alto teor de proteína, fibra solúvel e menos açúcar pode ajudá-lo a perder mais peso. Não se esqueça de ter uma boa noite de sono também”.

Ideias de refeições para perda de peso rápida

Esses exemplos de planos de refeição são baixos em carboidratos, o que limita os carboidratos a 20–50 carboidratos por dia. Cada refeição deve conter proteínas, gorduras saudáveis ​​e vegetais.

Se você preferir perder peso enquanto ainda ingere carboidratos complexos, adicione alguns grãos integrais saudáveis, como:

  • Quinoa
  • aveia inteira
  • trigo
  • Farelo
  • centeio
  • cevada

Ideias para o café da manhã

  • ovo escalfado com fatias de abacate e um lado de frutas vermelhas
  • espinafre, cogumelo e quiche de queijo sem crosta
  • smoothie verde com espinafre, abacate e leite de nozes e um lado de queijo cottage
  • iogurte grego sem açúcar com frutas vermelhas e amêndoas

Ideias para almoços

  • salmão defumado com abacate e um lado de aspargos
  • Wrap de alface com frango grelhado, feijão preto, pimenta vermelha e molho
  • Salada de couve e espinafre com tofu grelhado, grão de bico e guacamole
  • Wrap de BLT com talos de aipo e manteiga de amendoim

Ideias para jantar

  • Salada de enchilada com frango, pimentão, manga, abacate e especiarias
  • peru moído assado com cogumelos, cebola, pimentão e queijo
  • salada de antepasto com feijão branco, aspargos, pepinos, azeite e parmesão
  • couve-flor assada com tempeh, couve de Bruxelas e pinhões
  • salmão assado com gengibre, óleo de gergelim e abobrinha assada

Ideias para lanches

  • húmus de couve-flor e vegetais
  • mistura de trilha caseira saudável com nozes e frutas secas
  • Couve frita
  • queijo cottage com canela e linhaça
  • grão de bico torrado picante
  • sementes de abóbora torradas
  • bolsas de atum
  • edamame cozido no vapor
  • morangos e queijo brie

Quão rápido você vai emagrecer?

Você pode perder 2,3–4,5 kg de peso – às vezes mais – na primeira semana de um plano de dieta e, em seguida, perder peso de forma consistente depois disso. A primeira semana é geralmente uma perda de gordura corporal e peso da água.

“Se você é novo na dieta, a perda de peso pode acontecer mais rapidamente. Quanto mais peso você perder, mais rápido você o perderá. A menos que seu médico sugira o contrário, perder 0,5 a 1 quilo por semana geralmente é uma quantia segura. Se você está tentando perder peso mais rápido do que isso, converse com seu médico sobre um nível seguro de redução de calorias”.

Além da perda de peso, uma dieta baixa em carboidratos pode melhorar sua saúde de algumas maneiras, embora os efeitos a longo prazo ainda não sejam conhecidos:

  • os níveis de açúcar no sangue tendem a diminuir significativamente em dietas com baixo teor de carboidratos
  • os triglicerídeos tendem a diminuir
  • O colesterol LDL (ruim) diminui
  • a pressão arterial melhora significativamente

Outras opções

Outros tipos de dieta que reduzem calorias e aumentam os alimentos integrais também estão associados a melhores marcadores metabólicos e envelhecimento mais lento. No final das contas, você pode descobrir que uma dieta mais equilibrada que inclui carboidratos complexos é mais sustentável.

“Peso significativo pode ser perdido com uma dieta baixa em carboidratos ou baixas calorias, mas a velocidade depende do indivíduo. A perda geral de peso pode melhorar certos marcadores de saúde, como os níveis de açúcar no sangue e colesterol”.

Reduzindo carboidratos ou substituindo carboidratos refinados por carboidratos complexos, você provavelmente terá apetite e fome reduzidos. Isso remove os principais motivos pelos quais é difícil manter um plano de perda de peso. Com um plano alimentar sustentável de baixo teor de carboidratos ou menos calorias, você pode comer alimentos saudáveis ​​até se sentir satisfeito e ainda perder uma quantidade significativa de gordura.

A queda inicial no peso da água pode levar a uma queda na balança em poucos dias. A perda de gordura leva mais tempo.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *