Ozempic e Wegovy são normalmente prescritos para diabetes, mas nos últimos meses…
No Blog Unic você já aprendeu as cinco passos fundamentais antes de doar sangue e a importância de se tornar um doador. Agora, vamos solucionar uma das maiores dúvidas: doar sangue emagrece ou engorda? A resposta é não!
Dessa forma, o procedimento não interfere em nada na massa muscular ou no peso do doador. Assim, caso você tenha medo de perder ou ganhar quilos, fique tranquilo.
Em média, são retirados cerca de 450ml de sangue no momento da coleta. Logo depois, o organismo repõe essa quantidade doada rapidamente. Como resultado, recupera-se as células sanguíneas e volta aos padrões hematológicos anteriores da doação.
#BrasilImunizado | @minsaude incentiva doação de sangue antes de receber vacina contra a #Covid19. A pandemia causou queda na doação de sangue entre 15% e 20%. Doe sangue! Doar é um ato de amor e generosidade que pode salvar até quatro vidas!
Saiba mais: https://t.co/seLLoTunUr pic.twitter.com/mixLwkEPzZ
— Ministério da Saúde (@minsaude) February 1, 2021
Em suma, a quantidade retirada – logo reposta – não faz falta ao corpo sendo capaz de mexer na estrutura corporal. Logo, não engorda nem emagrece.
Doar sangue tem que ser uma atitude altruísta e com fins de ajudar o próximo, salvando vidas. Ou melhor, a cada doação, quatro pessoas são salvas com essa ação. Portanto, caso seu objetivo seja emagrecer ou ganhar peso, procure um profissional de saúde.
Do contrário, você pode se tornar um doador entrando no grupo do whatsapp que a projetista Stephanne Cardozo tem. Por lá, os doadores tiram dúvidas e engajam pessoas para contribuir com está ação que salva vidas.
Foto Destaque: Divulgação / Pró-Vita
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments