Skip to content

Antes de mais nada, nascemos com a quantidade total de folículos capilares que teremos ao longo da vida. Assim, pode haver cerca de 5 milhões em nosso corpo, mas nossa cabeça tem cerca de 100.000 folículos. Então, à medida que envelhecemos, alguns folículos param de produzir cabelos, que é como ocorre a calvície ou queda de cabelo.

Como resultado, a Academia Americana de Dermatologia diz que o cabelo cresce cerca de 1,2 cm por mês em média. Assim, isso é um total geral de cerca de 6x por ano para o cabelo em sua cabeça.

Afinal, a rapidez com que seu cabelo cresce dependerá do seu:

  • idade
  • tipo de cabelo específico
  • saúde geral
  • outras condições de saúde

Em suma, a ciência descobriu um pouco sobre como o crescimento do cabelo é controlado no nível celular do corpo. Mas não o suficiente para saber como podemos acelerar diretamente o crescimento do cabelo. Assim, continue lendo para aprender sobre a ciência por trás do crescimento do cabelo e como usar esse conhecimento para cabelos mais saudáveis.

As fases do crescimento dos cabelos

Como resultado, o cabelo cresce em três etapas, e cada fio de cabelo segue sua própria linha do tempo. Assim, essas três etapas são:

  • anágena: fase de crescimento ativo do cabelo que dura de 2 a 8 anos
  • catágena: fase de transição onde o cabelo para de crescer, dura 4-6 semanas
  • telógena: fase de repouso onde o cabelo cai, dura 2-3 meses

O couro cabeludo médio tem 90-95% dos folículos pilosos em fase anágena. Isso significa que cerca de 5 a 10 por cento estão na fase telógena, o que representa os 100 a 150 cabelos que caem todos os dias.

Você pode aumentar a fase anágena para o crescimento dos cabelos?

Quanto tempo dura a fase anágena depende de quanto tempo seu cabelo é e se as células na base do folículo continuam a se multiplicar e se tornar células ciliadas. O cabelo cresce porque as células da matriz perdem parte de sua estrutura à medida que atingem o folículo superior. A estrutura de queda combina com queratinas para formar fios de cabelo que saem da superfície da pele.

Os pesquisadores ainda estão investigando o que desencadeia nossos corpos para “ligar” as fases anágenas. Mas existem passos que você pode tomar para promover um cabelo saudável durante a fase anágena.

Como fazer seu cabelos crescer mais forte

O cabelo é composto de queratina e células mortas da pele. Embora não exista um método direto para fazer seu cabelo crescer mais rápido da noite para o dia, existem medidas que você pode seguir para manter seu cabelo saudável e longo. Converse com seu médico antes de tentar suplementos como biotina, queratina ou outros suplementos nutricionais. Eles podem interagir com medicamentos e causar efeitos colaterais indesejados.

Mantenha-se em dia com vitaminas e nutrientes

Embora muitas empresas promovam vitaminas ou suplementos para o crescimento do cabelo, elas nem sempre afetam diretamente o comprimento do cabelo. Mas o corpo requer muita energia para fazer seu cabelo crescer. A falta de refeições e nutrientes balanceados pode afetar o crescimento do cabelo.

É melhor obter suas vitaminas e nutrientes de sua dieta, mas os suplementos que você pode estar interessado incluem:

Vitamina ou nutriente Funciona? Estudos
ômega-3 e 6 pode funcionar Em um estudo de 120 mulheres saudáveis, o grupo que tomou suplementos de ômega-3 e -6 teve menos queda de cabelo e melhorou a densidade do cabelo.
zinco pode afetar apenas aqueles com deficiência de zinco Deficiência de zinco desempenha um papel na perda de cabelo.
B-5 e biotina nenhuma evidência de que funciona para pessoas que não são deficientes em biotina Um estudo que analisou suplementos orais contendo biotina e zinco descobriu que eles ajudaram a diminuir a queda de cabelo e melhorar a qualidade e a força do cabelo.
vitamina C evidência anedótica Os efeitos antioxidantes da vitamina C podem ajudar a prevenir o estresse oxidativo que faz com que o cabelo fique grisalho e afinado.
ferro só pode funcionar se você tiver uma deficiência de ferro Evidências insuficientes para a relação entre deficiência de ferro e queda de cabelo.
vitamina D só pode funcionar se você tiver alopecia ou perda de cabelo Um estudo descobriu que pessoas com alopecia tinham deficiências de vitamina D.

2. Aplique óleos essenciais

Coloque algumas gotas de em seu xampu ou dilua-o com óleo de jojoba. Um estudo mostrou que semente de abóbora aumenta a contagem de cabelo para homens com queda de cabelo em 40%.

Evite aplicar óleos essenciais diretamente na pele. Você pode diluir o óleo com algumas gotas de óleo essencial por onça de óleo transportador. Dois outros óleos que podem ajudar a incluir alecrim e hortelã-pimenta óleo. Embora os testes tenham sido estudos em animais, os resultados sugerem que esses óleos podem beneficiar o crescimento do cabelo.

Você também pode misturar esses óleos essenciais com outros óleos transportadores que evitar danos ao cabelo, como:

  • coco
  • girassol
  • mineral
  • rícino

Foto Destaque: Getty Images

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *