Skip to content

Saiba como é feito o alongamento dos cabelos com megahair

Até alguns anos, alongar os cabelos demorava cerca de 12 horas e mudava a rotina da mulher, fazendo com que tivesse cuidado extra ao usar secador ou ir à sauna, caso contrário poderia ver suas mechas caírem. Agora, o processo pode durar 45 minutos e não mexer no dia a dia da cliente. O cabeleireiro Bruno Barros, especializado em alongamentos, só faz um alerta: “Se você entrar no salão e o cabeleireiro começar a listar um monte de contraindicações, pode fugir que é técnica ultrapassada”.

Atualmente, existem vários métodos de alongamento, que variam de acordo com a forma de fixar as mechas. A maioria usa uma espécie de cola de queratina, um dos componentes naturais dos cabelos, e laser. Antes, colava-se os fios com silicone. “Era a mesma cola usada em aquários, que derretia quando a mulher pegava sol. Mas hoje em dia isso é raro”, conta Barros.

Com a ajuda de um profissional bem treinado, praticamente qualquer mulher pode realizar o sonho de ter madeixas longas, corrigir um erro de corte ou ter mais volume. A única restrição fica por conta do comprimento inicial dos cabelos, que deve ser de, no mínimo, oito centímetros. Quando isso não acontece, geralmente as emendas entre os fios originais e os aplicados ficam aparentes.

Dicas e cuidados
Apesar dos avanços, ainda é preciso ficar de olho em alguns pontos para garantir a qualidade e a durabilidade do alongamento. Para começar, é importante escolher um cabelo natural, em vez de sintético, que parece muito artificial. Os fios devem ter a mesma cor dos originais. “Tem que comprar um cabelo 99% já no tom. Se a coloração for totalmente diferente e o profissional tentar igualá-la depois de aplicar as mechas, não vai dar certo”, diz o especialista. A textura também deve ser a mesma. Não exagerar no volume e não colocar mechas no topo da cabeça são outros cuidados essenciais. “O cabelo pode pesar e até causar problemas de saúde”, explica Barros.

Quando colocar o megahair, pergunte ao profissional se ele sabe como desfazer aplique sem danificar os cabelos. E informe-se sobre quando deve voltar ao salão para retirá-lo. Normalmente, esse prazo varia de quatro a cinco meses. “A pessoa pode tirar o alongamento e colocar outro em seguida. Mas é importante não ficar com o mesmo material muito tempo”, aconselha o especialista. E não aceite cabelos reaproveitados, já que eles são perecíveis.

Uma última dica de Barros é só recorrer ao método se você tiver recursos para tal. O preço para colocação do alongamento varia bastante e depende da região, do profissional e do tipo de cabelo escolhido. Normalmente, o tratamento não sai por menos de R$ 500 e pode chegar a R$ 4 mil.

 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *