Skip to content
cuidar da pele em dias quentes

Você sabia que existem truques específicos para cuidar da pele em dias quentes? Isso acontece porque a cútis é afetada de maneira diferente pela temperatura e outros aspectos do ambiente.

Por isso, é importante aprender como cada situação afeta a sua pele e entender como protegê-la em todos os momentos, para evitar problemas como o ressecamento, manchas, excesso de oleosidade e muito mais.

Para saber como cuidar da pele em dias quentes de verão, continue a leitura do artigo e veja as nossas dicas a seguir!

Use sabonetes líquidos para cuidar da pele em dias quentes

O verão e os dias quentes exigem diversas ações do corpo para podemos resfriar a temperatura interna. O suor é uma dessas ferramentas, por exemplo, para controlar o calor corporal.

Por causa disso, a pele fica naturalmente mais oleosa durante os dias quentes. Quem já tem problemas com isso, precisa ficar atento em dobro para lidar com a situação da maneira adequada.

Uma das melhores maneiras é usar sabonetes líquidos, já que a maioria deles conta com ativos que combatem a oleosidade nas suas fórmulas. Dessa maneira, será possível controlar esse aspecto da pele durante os dias quentes.

Limpe a pele todos os dias, mas cuidado com os excessos

Além da oleosidade (que contém sujeiras), os dias quentes oferecem uma série de sujeiras para o corpo, como o cloro da piscina, o impacto dos raios do sol e muitos outros problemas.

Por isso, é ideal fazer cuidar da pele em todos os dias quentes, sem deixar acumular sujeiras de um dia para outro. No entanto, também é muito importante evitar excessos e não limpar demais a cútis no mesmo dia.

Se a pele for limpa demais, ela produzirá mais sebo e oleosidade em resposta, o que piorará o problema. Por isso, cuide da pele todos os dias, mas não repita o processo mais de duas vezes em 24 horas.

Seque os pés e virilhas para evitar micoses na pele

Uma boa dica para cuidar da pele em dicas quentes é secar muito bem os pés e os vãos entre os dedos, além da virilha, para evitar a aparição de micoses na pele. Elas costumam surgir com a umidade e encontram no verão um clima perfeito para o seu desenvolvimento e proliferação.

Cuide do fotoenvelhecimento da pele em dias quentes

Dias quentes são convidativos para irmos à piscina, praia ou simplesmente passear pelos parques com os amigos. Essa longa exposição ao Sol pode causar fotoenvelhecimento da pele, que nada mais é do que aquela aparência que a cútis é mais velha do que realmente é.

Por isso, é importante se proteger do contato direto com o Sol e a poluição, com o uso de chapéus, protetor solar e guarda-sóis, além de buscar soluções que combatam o fotoenvelhecimento precoce da pele.

Use hidratante para cuidar da pele em dias quentes

Quem não sai nos dias de verão, costuma ficar dentro de casa ou do trabalho com o ar-condicionado funcionando. Por causa disso, é comum ficar com a pele ressecada nesses ambientes.

Para solucionar o problema, é importante usar um hidratante para a pele, de modo a evitar que ela se resseque muito e possa manter sua elasticidade sob o efeito do ar-condicionado do escritório.

Agora você já sabe como cuidar da pele em dias quentes e poderá se proteger e manter uma cútis saudável quando o verão chegar e o calor apertar. Basta seguir as dicas que demos que você ficará bem!

Se as nossas dicas foram úteis para você, curta a nossa página no Facebook para acompanhar outros materiais que postamos por lá!

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *