Skip to content

Hidrate a pele e afaste de perto quatro sinais da idade

Combata manchas, ressecamento, perda de luminosidade e o fotoenvelhecimento

Sua pele precisa de proteção todos os dias. Com esse lema em mente e com um bom hidratante facial, com FPS e enriquecido com nutrientes, você consegue afastar de perto problemas como as manchas, rugas, flacidez, irritação, ressecamento e retardar o envelhecimento precoce. A seguir, veja como prevenir e combater quatro dramas, campeões de reclamação da ala feminina, que você previne hidratando a pele diariamente.

Manchas solares: uma das principais causas das manchas na pele é a exposição excessiva e inadequada à radiação solar. “Os hidratantes que contém FPS e ativos clareadores na sua composição podem ajudar não só a prevenir manchas, como a clareá-las”, diz Carla Albuquerque.

Para prevenir as manchas, use um FPS 30, no mínimo. Além do mais, o hidratante protege e mantém as propriedades da pele, dando a ela mais força para se regenerar.

Envelhecimento precoce: o processo de envelhecimento está ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele. “Com o hábito de hidratar a pele regularmente, nutrimos as células e podemos retardar ou pelo menos minimizar esse processo”, afirma Carla.

As versões com filtro solar também protegem contra a radiação solar, evitando as manchas, flacidez e rugas, problemas característicos do fotoenvelhecimento.

Ressecamento: a pele seca e desidratada é opaca, áspera, sem elasticidade e com tendência à descamação. Aquelas pequenas rugas e linhas finas de expressão também ficam mais evidentes quando a pele está ressecada.

O hidratante mantém a umidade da pele e acrescenta nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido.

“Além disso, quando está seca, a pele pode ter a sua função de proteção comprometida, favorecendo doenças e infecções”, acrescenta a dermatologista.

Perda de luminosidade: uma nutrição adequada devolve viço à pele. Quando está desidratada, a pele geralmente fica opaca, áspera e sem vida.

“Quando recuperamos a hidratação, através da aplicação de um bom hidratante, melhoramos seu aspecto, com consequente melhora da sua luminosidade”, explica a dermatologista Carla Albuquerque.

Voltar

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *