Skip to content
rotina de beleza

Você sabia que passamos grande parte da nossa vida dormindo? Esse momento é fundamental para a beleza, pois é quando ocorre a regeneração celular de forma mais ativa. Além disso, os hormônios trabalham com maior força. Por isso, esse pode ser um bom momento para você ter uma rotina de beleza.

Ou seja, você pode usar esse momento antes de dormir para aplicar alguns cremes e adicionar alguns cuidados a mais na sua rotina de cuidados. Dessa maneira, é possível garantir melhores resultados assim que você acordar.

Por isso, neste artigo, o Blog da UnicPharma separou algumas dicas para você introduzir na sua rotina de beleza antes de dormir, garantindo que você acorde cada vez mais bela! Acompanhe a seguir!

Dicas para ter uma rotina de beleza antes de dormir

Abaixo, listamos oito dicas para que você adote na sua rotina de beleza antes de dormir. Todos são fundamentais e super práticos. A partir deles, além dos produtos corretos, você verá os melhores resultados na sua pele, corpo e autoestima.

Limpeza facial

Se tem um cuidado muito importante que você deve adotar na sua rotina e fazer antes de dormir é relacionado à limpeza. Ao longo do dia, vários resíduos ficam acumulados na nossa pele. Então, os poros podem ficar entupidos, assim como o viço da pele também tende a sumir. Ou seja, os resultados não são benéficos – tanto para a saúde, quanto para a aparência.

Entre os principais benefícios da limpeza de pele para a sua rotina de beleza estão:

  • Remoção de impurezas: Ao longo do dia, a pele acumula sujeira, poluição, óleo, células mortas e resíduos de maquiagem. Assim, limpeza facial remove essas impurezas, desobstrui os poros e permite que a pele respire;
  • Melhora da textura da pele: Com a remoção das impurezas, a limpeza facial deixa a pele mais limpa e suave. Isso melhora a textura da pele e a torna mais receptiva a outros tratamentos e produtos de cuidados com a pele;
  • Prevenção de acne: A limpeza facial ajuda a prevenir a formação de acne e cravos, já que remove o excesso de óleo e sujeira que podem obstruir os poros e causar inflamação;
  • Estímulo da renovação celular: Ao remover as células mortas da superfície da pele, a limpeza facial promove a renovação celular. Isso ajuda a revelar uma pele mais jovem, brilhante e radiante;
  • Melhora da absorção de produtos: Uma pele limpa é capaz de absorver melhor os produtos de cuidados com a pele, como hidratantes, soros e tratamentos específicos. Isso otimiza os resultados dos produtos e maximiza os benefícios para a pele.

Por isso, remova toda a maquiagem e lave o rosto com um produto de limpeza adequado para o seu tipo de pele. Assim, isso ajuda a remover as impurezas acumuladas ao longo do dia.

Tonifique a sua pele

Tonificar a pele é um passo importante na rotina de beleza. Isso porque esse cuidado facial garante a restauração do pH da pele, redução da aparência dos poros, hidratação, nutrição, preparação para outros produtos e uma limpeza adicional.

Dessa maneira, para realizar esse passo, você, primeiramente, deve optar por um produto adequado para o seu tipo de pele. Assim, basta usar um tônico facial suave, principalmente quando trata-se dos cuidados noturno. Aplique o produto com um algodão e espere secar para aplicar outros produtos.

Hidrate a pele

Hidratar a pele é fundamental para manter a sua saúde e aparência. Por isso, é um passo muito importante e, praticamente, obrigatório para a sua rotina de beleza. Entre os principais benefícios estão:

  • Manutenção da barreira protetora;
  • Aparência mais saudável e radiante;
  • Prevenção de sinais de envelhecimento;
  • Retenção da umidade;
  • Equilíbrio da produção de óleo;
  • Alívio de desconforto e irritação;
  • Melhora da absorção de outros produtos.

Aplique um hidratante noturno adequado para o seu tipo de pele. Os hidratantes noturnos geralmente são mais ricos e contêm ingredientes nutritivos que ajudam a hidratar e reparar a pele durante o sono.

Cuidado com os olhos e com os lábios

Sobre os cuidados com os olhos, recomendamos que você use um creme específico para a área dos olhos para hidratar. Além disso, é possível utilizar algum produto focado em reduzir o aparecimento de olheiras, rugas e bolsas.

Em relação ao cuidado com os lábios, eles são fundamentais, evitando pelezinhas e rachaduras na boca. Dessa maneira, aplique um bálsamo labial nutritivo, a fim de manter os lábios macios e hidratados durante a noite.

Cuide das mãos e unhas

Pode parecer desnecessário, mas é fundamental que você também cuide das suas mãos e, principalmente, das unhas. Dessa forma, antes de dormir, aplique um creme hidratante nas mãos para mantê-las suaves e nutridas. Além disso, se você desejar, também pode cuidar das unhas. Para isso, então, basta empurrar as cutículas suavemente e aplicar óleo de cutícula.

Hidrate o seu corpo

O hidratante corporal ajuda a manter a pele do corpo saudável, macia e suave. Ele funciona ao criar uma barreira de hidratação na superfície da pele, impedindo a perda de umidade e fornecendo nutrientes essenciais. Por isso, aplique um hidratante corporal para manter a pele do corpo macia e hidratada. Dê atenção especial às áreas mais secas, como cotovelos, joelhos e calcanhares.

É importante escolher produtos de hidratação adequados para o seu tipo de pele e aplicá-los regularmente, tanto pela manhã quanto à noite. Beber água também é essencial para manter a hidratação interna do corpo, refletindo positivamente na pele.

Cuide dos seus cabelos

Dependendo do seu tipo de cabelo, você pode aplicar óleos ou máscaras capilares nutritivas para restaurar a hidratação e reparar danos. Dessa forma, para isso, basta usar um pente de dentes largos para desembaraçar o cabelo e evitar a quebra dos fios.

Tenha uma boa noite de sono

Durante o sono, ocorre a regeneração celular, o que é crucial para a renovação e reparação da pele. Isso ajuda a manter a pele saudável, radiante e com uma aparência jovem. Além disso, é durante a noite que ocorre uma maior produção de colágeno. Por isso, certifique-se de ter uma boa rotina de sono, pois uma noite de sono reparador é essencial para a saúde geral da pele e do corpo.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *