Skip to content

Pomada ou gel? Penteado masculino ganha estilo com as duas opções

Escolha certa modela o cabelo, protege o couro cabeludo e não agride os fios

Enquanto as mulheres pesquisam, testam e gastam horas para escolher o xampu, creme ou leave-in ideal para modelar e tratar os cabelos, os homens parecem não reconhecer a variedade de produtos (e, muitas vezes, nem a diferença entre elas) para cuidar do penteado. “Há diversas opções de gel e pomadas, que deixam o visual mais completo e ainda protegem os fios e o couro cabeludo”, explica o cabeleireiro, Didi Marques. O especialista dá dicas para a ala masculina fazer a escolha certa na hora de deixar os cabelos mais bonitos. Confira:

Brilho e maciez com as pomadas

As pomadas podem ser uma ótima alternativa para quem quer ajeitar os fios, mas não se acostuma com o efeito do gel, que tende a deixar os fios endurecidos. De acordo com o especialista, os homens que gostam do cabelo arrepiado, podem optar pela pomada, já que ela deixa o resultado mais natural. “A pomada deixa que o movimento dos fios apareça, assim o resultado fica mais natural”, diz. Mas não é só isso. É preciso prestar atenção na hora de escolher o produto, já que as variações podem modificar o visual. As versões secas seguram mais o penteado, mas não proporcionam o efeito molhado. As opções com brilho deixam os fios com mais flexibilidade e oferecem um resultado brilhoso. Há também pomadas com propriedades que ajudam a manter os fios hidratados e macios. “É uma ótima opção para os homens que não gostam de gastar muito tempo no salão”, explica Didi Marques.

Escolha o gel certo

Se você está no grupo dos homens que não abrem mão do gel, basta ficar atento às características do produto antes de começar a usar. “O gel também pode ser uma ótima opção para deixar o visual mais completo, mas é preciso ficar de olho no rótulo do produto. As opções com álcool, por exemplo, devem ser deixadas de lado, já que agride os fios e pode irritar o couro cabeludo”, explica o profissional.

Mas, de acordo com o cabeleireiro, alguns compostos do gel podem deixar o cabelo mais ressecado, quando o uso é constante.”O gel, mesmo sem álcool, acaba ressecando os fios. Para os homens que têm cabelos oleosos, não faz muita diferença, mas aqueles que já apresentam fios ressecados devem optar pelas pomadas”, diz o especialista.

Esqueça o creme

De acordo com o cabeleireiro, optar pelo creme sem enxágue pode prejudicar a saúde do couro cabeludo. “Nenhum creme consegue se igualar aos resultados do gel ou da pomada, pois, além de não segurarem o penteado, deixam os cabelos empastados e oleosos, principalmente quando é aplicado na raiz”, explica. “O uso também pode obstruir os poros do couro cabeludo, causando caspas e irritação”, diz.

Pode usar todo dia?

Usar todos os dias não é prejudicial. O problema é não lavar a cabeça direito e deixar resíduos do produto no couro cabelo e nos fios. “Essa atitude, além de ressecar o cabelo, pode oferecer problemas como caspa e, consequentemente, a seborreia”, finaliza Didi Marques.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *