Skip to content

Maquiagem mineral dura mais e controla oleosidade

A pele sensível sofre com maquiagem. Alergias, sinais de ressecamento e obstrução nos poros são dos problemas que desanimam muitas mulheres, quando há necessidade de caprichar no visual. Nem sempre, mudar a marca dos cosméticos resolve e o jeito é pensar em novas alternativas.

“A maquiagem mineral chegou para revolucionar o conceito de maquiagem. Ela utiliza como principais compostos o dióxido de titânio e o óxido de zinco coloridos, que são minerais extraídos diretamente do solo”, explica o maquiador Carlos Jamayka. A maquiagem mineral não tem óleo, fragrâncias, e nem corantes, por isso as incidências alérgicas são bem menores se comparadas com as maquiagens comuns.

Mas a aplicação requer alguns cuidados. Isso porque os produtos minerais, normalmente são mais líquidos e concentrados, por isso você de um pincel específico, que tenha cerdas mais resistentes: elas concentram o produto, evitando o desperdício e facilitando na hora de espalhar. Com isso, a maquiagem rende mais sem esquecer que as cores são mais fortes, então as quantidades usadas diminuem.

Outro ponto positivo da maquiagem mineral é a formulação mais suave, que não tampa os poros da pele, deixando que ele respire normalmente. “O dióxido de titânio tem ação antiinflamatória e calmante e não tem o poder de tampar os poros da pele”, diz o maquiador. Mas nem por isso você pode ir dormir com os produtos no rosto: permanecendo mais de 12 horas na pele, os riscos de irritação crescem.

Pele oleosa
Os benefícios da maquiagem mineral são ainda maiores para quem tem pele oleosa, já que os compostos químicos não estimulam a produção de sebo. E a maquiagem também não tampa os poros, evitando a formação de acne.

Validade
A validade dos produtos minerais é maior, fator que acaba com o problema de quem não utiliza muito os produtos. “Como os compostos são exclusivamente extraídos do minério a vida útil aumenta. Enquanto as maquiagens tradicionais duram cerca de seis meses, as minerais duram até 2 anos”, diz Carlos Jamayka.

Preço
Com tantos benefícios, não é de se estranhar que a maquiagem mineral seja mais cara que as comuns. Normalmente, o aumento varia de 30% a 40%, mas elas duram mais.

 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *