Skip to content

Como evitar o aparecimento da celulite?

Genética, hábitos alimentares e disfunção hormonal favorecem o surgimento das indesejáveis A celulite é uma das principais queixas das mulheres nas clínicas de dermatologia estética. Caracterizada pelo aparecimento de de ondulações da pele, dando o aspecto de casca de laranja, a celulite é causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

Os principais locais de aparecimento são glúteos, coxa, abdômen, nuca e braços. E as celulites podem se desenvolver por vários fatores, sendo o mais importante a influência genética. Os corpos mais curvilíneos e femininos são os que tem maior chance de aparecimento de celulite. Além do fator genético, os hormônios, a alimentação e a vida sedentária também contribuem para o desenvolvimento da celulite.

Graus da celulite

A classificação da celulite e dado em graus, assim temos:

Grau 0: Pele lisa ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar com os dedos, surgem as ondulações.

Grau 1: Pele lisa ao ficar de pé ou deitado, mas ao pinçar a região surgem as ondulações e também covinhas e depressões.

Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente se fica de pé, mas não deitada.

Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitado.

Grau 4: Todas as alterações associada com dor

“Os principais locais de aparecimento são glúteos, coxa, abdómen, nuca e braços”

Prevenção

O melhor tratamento e prevenção deve se iniciar a partir da puberdade, principalmente em pessoas com maior tendência familiar. É importante ter uma dieta equilibrada, beber muito líquido , diminuir a ingestão de sal , tratar qualquer disfunção hormonal e, além disso, a pessoa deve também fazer exercícios físicos regulares e moderados de acordo com as suas possibilidade.

A alimentação deve ser a mais saudável possível, não abusar de doces, refrigerantes, massas, ou seja, tudo que pode ajudar no aumento dos depósitos de gordura. Não existem alimentos culpados pela celulite, a culpa é das calorias que ingerimos.

Nos homens a chance de ter celulite é menor devido a ausência de hormônios femininos que favorecem a retenção de líquido e a dificuldade de metabolização das células gordurosas.

Tratamentos

Quando a celulite já existir, quanto maior o grau da celulite, mais difícil será o seu tratamento. Mas hoje existem vários métodos que podem ser utilizados para se tratar a celulite, entre eles podemos citar:

-Drenagem linfática: Melhora a circulação linfática, facilitando assim a retirado de edema e impurezas acumuladas.

– Carboxiterapia: Faz uma melhora da circulação sanguínea local, melhorando o edema e a qualidade local da pele.

– Accent XL: É Um aparelho de radio frequência que quebra as traves de fibrose local, e estimula a produção de colágeno.

– Vela Shape: Considerado o melhor aparelho da atualidade para o tratamento da celulite, age de três maneiras, faz uma leve sucção local, ao mesmo tempo em que combina a ação da radiofrequência e do infravermelho.

Voltar

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *